Porto Velho/RO, 30 Março 2024 12:39:45
Diário da Amazônia

Papa Francisco lança nova função em app de oração

Plataforma está traduzida em 6 idiomas, incluindo o português

Por ANSA
A- A+

Publicado: 20/01/2019 às 15h13min

Com um iPad na mão, o papa Francisco lançou oficialmente, neste domingo (20), durante a audiência no Vaticano, uma nova função do aplicativo para smartphones “Click to Pray”, que ajuda os fiéis a rezarem e trocarem apoio espiritual umas com as outras, segundo as intenções de oração do Pontífice.

Papa Francisco lança nova função em app de oração para JMJ

Em virtude da Jornada Mundial da Juventude, o aplicativo terá uma seção multimídia especial para oração e meditação do Rosário.

“Aqui vou inserir as intenções e pedidos de oração para a missão da Igreja”, disse Francisco, junto com o padre Frederico Fornos, diretor internacional do Apostolado da Oração, ao iniciar o aplicativo ao vivo. O objetivo do app é atingir os jovens para fornecer a eles um instrumento adequado e tecnológico para acessarem uma grande comunidade de oração. “Convido especialmente os jovens a baixarem o aplicativo Click To Pray, para continuar a orar comigo o Rosário pela paz, principalmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá”, acrescentou Jorge Bergoglio.

A plataforma digital já possui mais de 900 mil usuários e está traduzida nas línguas portuguesa, italiana, alemã, inglesa, espanhola e francesa.

O aplicativo conta com três seções principais: “Ore com o Papa”, que conta com as intenções mensais de Francisco para os desafios da humanidade e a missão da Igreja; “Ore todos os dias”, para facilitas a oração três vezes por dia; “Ore na Rede”, que é um espaço onde os usuários, incluindo o Pontífice, podem compartilhar suas orações e orar uns pelos outros.

O perfil pessoal do argentino pode ser encontrado ao clicar na opção “Papa Francisco” na seção “Ore na Rede”.

Antecipando o conteúdo da mensagem para a celebração do Dia das Comunicações Sociais, o líder da Igreja Católica também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas. “A internet e redes sociais são recursos de nosso tempo, uma oportunidade para estar em contato com os outros, para compartilhar valores e projetos, e para expressar o desejo de fazer as comunidades. A rede também pode nos ajudar a fazer comunidade, a rezar juntos”, finalizou. Para o padre Fornos, no entanto, o uso da plataforma não substituirá a prática tradicional da fé, mas sim irá incentivá-la.



Deixe o seu comentário