Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:45:10
VARIEDADES

Papagaio encara tiroteio, picada de cobra e escapa de roubo

O papagaio Freddy Krueger é animal mais sortudo (ou azarado) do mundo

Por gooutside
A- A+

Publicado: 30/04/2019 às 15h23min | Atualizado 30/04/2019 às 15h28min

A vida do papagaio chamado Freddy Krueger merecia um filme. Isto porque este papagaio de cabeça turquesa do Amazonas já sobreviveu a um tiroteio, a uma picada de cobra e recentemente a um sequestro.

Na última semana, o papagaio foi roubado do zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, por assaltantes. De acordo com o diretor do zoológico, Ilair Detoni, durante o assalto o guarda foi rendido e espancado. Dois dias depois, o papagaio fugiu dos bandidos e retornou ao zoológico sozinho.

De acordo com o tratador do animal, Freddy Krueger passa bem. Porém, a preocupação do zoológico é resgatar agora o outro papagaio que também foi levado no assalto.

Há quatro anos, o papagaio foi entregue ao zoológico depois de ter sobrevivido a um tiroteio. A ave vivia com criminosos envolvidos com tráfico de drogas. Durante uma troca de tiros entre a polícia e os traficantes, o bico do papagaio foi atingido, e Fred ficou com uma deformidade na face. A polícia resgatou o animal e o encaminhou ao ambulatório do zoológico da cidade.

Quando estava quase terminando a sua recuperação por causa do tiro, Freddy teve a infelicidade de ser picado por uma cobra. Portanto, foi preciso que retornasse ao ambulatório do zoológico pela segunda vez. E mais uma vez ele sobreviveu.

Roubo de animais
Quanto ao recente sequestro, a polícia acredita que ele tenha sido roubado para ser vendido no comércio de animais. Os papagaios, especialmente os da cor azul, como este, são animais de estimação populares devido à sua sociabilidade, inteligência e capacidade extraordinária de copiar sons, incluindo a fala humana.

Segundo a direção do zoológico, essa não foi a primeira vez que o ladrões tentaram roubar o local. Neste ano, houve outras três tentativas. Mas foi a primeira que os ladrões estavam armados.



Deixe o seu comentário