BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

PARA CRIANÇAS: Cabaré Ruante se apresenta no Teatro Guaporé

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia – FUNCER agora sob a presidência do produtor teatral Fabiano Barros, apresenta amanhã, dia..

Publicado: 11/10/2018 às 17h25

Divulgação

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia – FUNCER agora sob a presidência do produtor teatral Fabiano Barros, apresenta amanhã, dia 12, consagrado às Crianças, o espetáculo “Cabaré Ruante.

O Teatro Guaporé que faz parte do Complexo Palácio das Artes Rondônia, receberá o público em duas seções, à primeira, começa as 16 horas e a segunda às 20 horas.

De acordo com o presidente da FUNCER Fabiano Barros a partir das apresentações desta sexta feira dia 12, o Palácio das Artes Rondônia estará com as portas abertas para receber os artistas de Rondônia. “Estamos começando com o segmento do teatro, porque achamos oportuno, presentearmos às crianças de Porto Velho, com um espetáculo que tem tudo a ver com a data”, esclarece Fabiano.

O ingresso pode ser trocado entre as 8 e as 13 horas, na bilheteria do Teatro Guaporé (atrás do Teatro Palácio das Artes). A troca será apenas por brinquedos. “Leve um BRINQUEDO e troque por um ingresso”.

O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero, com os quais realizou temporadas e participou de festivais. Em 2015 mudou-se para a cidade de Porto Velho/RO e vem contribuindo com a cena local a partir de suas produções teatrais e ações artísticas.

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

Atualmente o grupo conta com quatro espetáculos em repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015) e Era Uma Vez João e Maria… e ainda é (2016), Cabaré do Ruante (2017) e a Histórias de Contar (2017).

Sinopse Cabaré do Ruante

O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço, suas entradas e reprises cômicas tradicionais. Quatro palhaços, Magrila, Mazela, Tinnimm e Tuminga, se encontram na praça e prometem apresentar seus melhores números para o público.

Ficha Técnica Cabaré do Ruante

Roteiro, direção e figurinos: Selma Pavanelli

Palhaços: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli

Produção: Val Barbosa

Fotos: Paulo Bass

Por Silvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário