Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:58:49
Diário da Amazônia

Parabéns Diário…!!!

Toda vez que um jornal impresso completa aniversário, a democracia a se fortalece um pouco mais, os direitos da sociedade conquistam..

A- A+

Publicado: 20/09/2020 às 06h00min

Toda vez que um jornal impresso completa aniversário, a democracia a se fortalece um pouco mais, os direitos da sociedade conquistam espaços e são reconhecidos mesmos que contra a vontade dos poderosos de plantão. Parabéns ao Diário da Amazônia e toda sua equipe pelos 27 anos de circulação prestando bons serviços públicos. O mestre e meu professor Cláudio Abramo escreveu: “um grande jornal não se mede pelo número de páginas e nem pelo tamanho, mas pelas verdades que diz”. Parabéns a equipe capitaneada pelo Solano Ferreira e que continue registrando a história

O campo não para

Mesmo diante de toda essa crise provocada pela pandemia do coronavirus, os pecuaristas e produtores rurais continuaram acreditando no desenvolvimento do agronegócio em Rondônia. Somente nos últimos dois meses e meio o Banco do Brasil liberou para o setor produtivo R$ 420,4 milhões. Neste processo segundo o superintendente da instituição Edson Lemos, estão computados recursos para acelerar a produção de bovinos de corte, leite, soja, milho, peixe e café.

Educação nas áreas rurais

De acordo com o professor, Márcio Felix, Secretário de Educação do município Porto Velho, no próximo ano os alunos das áreas rurais, serão atendidos com ônibus de boa estrutura para transportá-los até as escolas nos mais distantes rincões deste município. Segundo o professor, neste momento crítico os alunos estão recebendo aulas via internet, mas no próximo ano assim que a pandemia der uma trégua, todos terão transporte escolar.

Mudanças de conceitos

De acordo com Carlos Eduardo Sakami, gerente de negócios do Sebrae de 22 a 24 setembro pela internet revelando o potencial do agronegócio na região Norte o Conecta Agrolab Amazônia, tem tudo para criar novos paradigmas para economia regional. O vice- presidente da República, Hamilton Mourão a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, o Ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, bem como, empresário e autoridades dos Estados Unidos, Europa e América Latina já confirmaram presenças.

Negócios

A Conecta Agrolab Amazônia, é uma grande vitrine para a comercialização dos produtos primários gerados em Rondônia e na Amazônia, conforme as rodadas de negócios programadas, assim como os debates entre autoridades sobre o desenvolvimento. Na verdade tudo num ambiente virtual, longe dos contatos entre participantes.

Finalizando

A vida não é longa, portanto o tempo é curto como coice de porco. Vou ficando por aqui, desejando uma boa leitura e não esqueça da máscara e evite aglomerações.



Deixe o seu comentário