Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:00:48
Diário da Amazônia

Parceria leva alunos da rede municipal ao circo

Essa iniciativa é uma oportunidade de conhecer a impressionante e enriquecedora expressão cultural do circo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/06/2017 às 07h10min

Crianças, professores e servidores assistiram a peça

O projeto ‘Educando com Alegria’ é resultado de uma parceria entre a prefeitura Rolim de Moura e a direção do circo Garcez, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria Municipal de Administração (Semad). O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes um método de aprender com brincadeiras e com muita diversão, além do contato direto com a arte circense, assegurando-os os direitos à cultura e ao lazer. Essa iniciativa é uma oportunidade de conhecer a impressionante e enriquecedora expressão cultural do circo.

O Projeto atende às crianças das Escolas da Rede de Ensino Municipal da cidade de Rolim de Moura, Distrito de Nova Estrela e Escolas Polos.

Para o prefeito Luizão do Trento (PSDB) a parceria visa resgatar a cultura por meio do Circo. “O circo é uma das vias de expressões culturais mais importantes da nossa história e nossos alunos não podem ficar de fora e têm o direito de participarem dessa atividade lúdica que é bastante divertida e educativa”.

De acordo com o secretário de Administração Ademilson Cesar Borges e a secretária de Educação Vânia Regina, a parceria só foi possível graças a união entre a família Garcez e a Administração Municipal e formalizou a parceria.

“O circo é um local onde a cultura e educação se encontram e esse foi um dos principais motivos para que o circo fosse escolhido como atividade para as crianças”, disse Vânia, secretária de Educação. “Todos os equipamentos da cultura devem ser utilizados para a construção da cidadania e”, finalizou o secretário. (AI)



Deixe o seu comentário