Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:50:42
Diário da Amazônia

Parlamentar defende frente em defesa da 319

A criação de uma frente em defesa da reconstrução da BR-319. Foi o que propôs o deputado José Lebrão (PTN), 1º secretário da Mesa..

A- A+

Publicado: 23/10/2014 às 14h06min

A criação de uma frente em defesa da reconstrução da BR-319. Foi o que propôs o deputado José Lebrão (PTN), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e terceiro mais votado nas últimas eleições, a todos os parlamentares estaduais e federais eleitos no último dia 5.
Segundo Lebrão, essa bandeira deve ser prioridade na próxima legislatura, independente de quem seja eleito presidente da República ou governador de Rondônia.

O deputado disse que já manteve contato com o senador reeleito, Acir Gurgacz (PDT-RO), que se colocou à disposição para brigar no Congresso Nacional para que a ligação com o Amazonas, através da BR-319, seja viabilizada o mais rápido possível.
O parlamentar, que é membro do Parlamento Amazônico, entidade política que congrega deputados de todos os Estados da Amazônia, lembrou a inauguração da BR-319, em 1973, ressaltando que apesar do tempo continua sendo a única ligação rodoviária disponível entre Manaus e Rondônia com todo o restante do Brasil.

“É inadmissível que o Brasil dos velhos coronéis de barranco continue existindo e que os interesses pessoais de donos de balsas prevaleça sobre os interesses de desenvolvimento de toda a Amazônia”, afirmou.

Ao informar que vai convidar todos os parlamentares estaduais e federais para formarem uma frente parlamentar em defesa da BR-319, Lebrão sugeriu que o próximo ministro dos Transportes (seja de que governo for) faça uma viagem de Porto Velho a Manaus pela estrada. “Pode ser que dessa forma o Governo Federal se sensibilize e providencie a recuperação da 319, que alavanca o progresso da Amazônia, ressaltou.



Deixe o seu comentário