Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:26:09
Diário da Amazônia

Parlamentares de Rondônia estão de sede nova

Dez anos após o lançamento da pedra fundamental, prédio da nova assembléia legislativa de Rondônia é inaugurada

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/01/2019 às 15h14min

Prédio foi concluído 10 anos após o lançamento da pedra fundamental

Dez anos após o lançamento da pedra fundamental, prédio da nova assembléia legislativa de Rondônia na Percival Farquar é inaugurado. Em baixo de uma chuva fina, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário se apertaram em meio a servidores que vieram prestigiar a entrega do prédio da nova, assembléia legislativa do estado de Rondônia.

Em meio a orações e louvores, a instituição que levou exatos dez anos para ser concluída teve a benção da igreja católica e evangélica a qual seus representantes pediam a todo instante bom senso e ordem dos novos legisladores para com a coisa pública.

O presidente do tribunal de justiça, Walter Walterberg procurou enfatizar na sua fala que o dinheiro investido com a nova casa, poderia ter sido destinado a construção de hospitais, talvez mais escolas, mas segundo ele, via a necessidade do legislativo atender em um canto apropriado.

O montante gasto na edificação é algo que poucos conseguem determinar ao certo, mas estima-se que dos R$ 43.363.639,82, anunciados em 2009, durante o lançamento da pedra fundamental, esse valor possa ter ultrapassado os R$ 58.363.639.82.

O prédio que fica no antigo terreno em que já chegou a funcionar o primeiro aeroporto da capital, conta com dois blocos: um deles abriga 15 andares e o outro possui cinco pavimentos. Além disso, o empreendimento é dotado de subsolo, e estacionamento privativo para os deputados. O estacionamento destinado ao público e aos servidores suporta até 520 vagas.

Com a inauguração os trabalhos já começaram no endereço localizado na Avenida Percival Farquar, reduto dos prédios institucionais, porém o mandato dos novos parlamentares só acontece no dia 01 de fevereiro.



Deixe o seu comentário