Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:14:17
RONDÔNIA

Parque Circuito de Porto Velho é reinaugurado

A reinauguração do Parque José Adelino mais conhecido como Parque Circuito  aconteceu ontem (16) em Porto Velho. Localizado na Avenida..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/07/2019 às 14h36min

Parque Circuito foi reinaugurado nesta terça-feira (16), em Porto Velho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

A reinauguração do Parque José Adelino mais conhecido como Parque Circuito  aconteceu ontem (16) em Porto Velho. Localizado na Avenida Lauro Sodré sentido ao aeroporto o Parque recebeu dezenas de visitantes que aproveitaram a programação especial promovida pela Prefeitura para conhecer os novos atrativos do local.
Com uma programação especial a celebração de reinauguração contou com as atrações do Projeto Rua de Lazer promovido pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), responsável pelo parque. O projeto disponibiliza atividades recreativas aos bairros da Capital, com mesa de pebolim, tênis de mesa, pula-pula, entre outras brincadeiras para crianças e aulas de ritmos e zumba para os adultos.
A iluminação de toda a área foi revitalizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a pista de corrida recebeu pó de brita para melhorar a prática de exercícios  físicos praticados pelos frequentadores. O local que agora conta com uma nova pista de caminhada, academia ao ar livre e um playground também recebeu o Memorial dos Seringueiros, uma espécie de mini museu com apetrechos utilizados para a extração do látex. O atrativo foi construído em madeira e coberto com palha, pela Secretaria de Integração (Semi) e pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e homenageia os pioneiros que desbravaram a Amazônia e ajudaram a desenvolver a região. No evento o idealizador da Casa do Seringueiro Sebastião Leitão, conhecido como “Sabiá”, levou um seringueiro para demonstrar ao público como se extraia o látex da planta e o transformava em borracha, por meio do processo de defumação.
“Esse trabalho faz parte da política de valorização dos espaços públicos implantada na gestão do prefeito Hildon Chaves. Atendemos mais uma meta do Prefeito, que é proporcionar locais de qualidade para a visitação dos nossos usuários,” pontuou o Responsável pelo espaço público, o Subsecretário municipal de meio ambiente, Robson Damasceno.


Deixe o seu comentário