Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:57:02
Diário da Amazônia

Participação política e eleições municipais

Na atual crise que atravessamos, com a pandemia do coronavírus e sua decorrente crise social e econômica, não podemos gastar tempo e..

A- A+

Publicado: 12/09/2020 às 09h36min

Na atual crise que atravessamos, com a pandemia do coronavírus e sua decorrente crise social e econômica, não podemos gastar tempo e dinheiro com o que não é urgente para salvar vidas, alimentar as pessoas e socorrer a economia.

Por isso, defendo que as eleições municipais deste ano sejam de poucos gastos, sem abusos e voltas para a retomada de nossa economia. Vamos destinar esforços e recursos para equipar os hospitais, garantir o pagamento da renda mínima aos trabalhadores e auxiliar as empresas, evitando o desemprego em massa.

Eleger os novos prefeitos e vereadores também é importante e faz parte da democracia. Mas, nessa situação de calamidade pública, vamos gastar o dinheiro do povo com responsabilidade. O momento é de apresentarmos propostas que realmente poderão salvar vidas e acelerar a retomada da economia.

O nosso partido, o PDT, adotou essa política e pautara seus projetos municipais na retomada da economia local e nas ações voltadas para a saúde, a educação e a geração de emprego e renda. Com isso, o PDT se fortalece, discutindo com a sociedade suas reais necessidades, pensando no futuro de nossas cidades.

Nesta semana encerram-se as convenções partidárias e teremos a largada oficial para a corrida eleitoral de prefeitos e vereadores. Muitas lideranças comunitárias, agrícolas, empresariais e de diversos setores de nossa sociedade ingressaram no PDT nos últimos anos com a disposição de contribuir para essa grande transformação social na política e em nossas cidades, em Rondônia e no país.

E, como eu sempre digo, quando as pessoas de bem não participam da política, os políticos profissionais e oportunistas é que tomam as decisões por ela. Por isso, estou satisfeito em ver bons nomes participando do PDT e da política em Rondônia. Pessoas comprometidas com seus bairros, com as linhas rurais, com as categorias profissionais que representam e com o desenvolvimento das cidades de nosso Estado.

É importante que essas pessoas participem da política, seja na escola, na associação de bairro, na Câmara de Vereadores ou através de um partido político, que é onde podem discutir políticas públicas e disputar um cargo eletivo. Só vamos melhorar cada vez mais a qualidade dos políticos brasileiros com a participação mais efetiva das pessoas de bem na política. Participe desse importante momento da democracia.

Por Senador Acir Gurgacz



Deixe o seu comentário