Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:33:08
Diário da Amazônia

Partidos da Capital escolhem candidatos a prefeito

Porto Velho conhecerá os primeiros candidatos para prefeito a partir do feriado

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/09/2020 às 15h49min | Atualizado 04/09/2020 às 18h54min

Foto: Divulgação

Os primeiros nomes de candidatos a prefeito nas eleições deste ano na capital serão conhecidos neste final de semana. De acordo com o calendário eleitoral em vigor, os partidos têm até o dia 16 para a composição de chapas e oficializar suas candidaturas à prefeito, vice-prefeito e vereadores. Para evitar aglomerações, a Justiça Eleitoral autorizou a realização das convenções através de plataformas digitais. As assinaturas de atas serão no sistema drive thru.

Os partidos PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e PSL (Partido Social Liberal) realizam suas convenções no feriado do Dia da Independência (7 de Setembro), confirmando como seus respectivos candidatos majoritários Anderson do Singeperon (PROS) e Eyder Brasil (PSL). Nenhum desses partidos anunciaram nomes de candidatos a vice-prefeito.

Na terça-feira (8), o partido Avante também realizará sua convenção para homologar a candidatura para prefeito do advogado Breno Mendes e seu vice, pastor juscelanio, liderança da zona leste. O ato servirá também para homologar a coligação com o partido Patriotas que indicará o candidato a vice-prefeito

O Cidadania também realizará sua convenção no dia 9, devendo oficializar o professor Vinicius Miguel como candidato a prefeito. O Cidadania informou que fará coligação com outros quatro partidos e o candidato a vice-prefeito sairá dessa composição através de consenso.



Deixe o seu comentário