Porto Velho/RO, 24 Março 2024 01:42:18
Diário da Amazônia

Pavimentação de cinco vias urbanas estão em cronograma

A prefeitura está realizando todo o trabalho de drenagem, terraplanagem, compactação e asfaltamento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/08/2017 às 14h55min

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp), já está na fase de conclusão da terraplanagem e compactação de cinco ruas importantes que serão pavimentadas nos próximos dias.

Trata-se das ruas Francisco Benitez Lopes, no bairro Aurélio Bernardi, ligando ao bairro Colina Park; a Tenente Brasil, no centro da cidade; a Elias Cardoso Balau, que é acesso ao 2º Batalhão de Polícia Militar e ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a T-16, entre K-5 e São Paulo, bairro Nova Brasília; e a Sena Madureira, na T-14, Segundo Distrito.

A rua Francisco Benitez Lopes será pavimentada em parceria com o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), que disponibilizou emenda no valor de R$ 400 mil para aquisição de insumos e massa asfáltica. A prefeitura está realizando todo o trabalho de drenagem, terraplanagem, compactação e asfaltamento.

Nas ruas Elias Balau, T-16 e Sena Madureira, a parceria firmada é com o governo do Estado, dentro do Programa do Asfalto Bom. As galerias para captação de águas, drenagem, o meio-fio e sarjetas serão realizados pelo Departamento de Estradas e Rodagens, a terraplanagem, compactação e pavimentação será realizado pela prefeitura.

Já a Tenente Brasil será pavimentada com recursos e mão de obra da prefeitura. A prefeitura teve que realizar um trabalho de drenagem especial com a instalação de drenos DPS nos dois lados da vias, instalação de tubos, mantas de absorção, caixas de britas. Todo esse trabalho foi necessário para resolver definitivamente o problema, uma vez que num trecho de mais 112 metros recebe grande vazão de água. (AI)



Deixe o seu comentário