Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:10:40
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC abre inquérito para investigar morte

Acidente aconteceu em uma via de Vilhena. Suspeito é investigado por omissão de socorro.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/12/2017 às 05h35min

Menina de 12 anos foi esmagada por carreta na última terça-feira (5), em Vilhena (RO)

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma adolescente de 12 anos, que foi atropelada por uma carreta na última terça-feira (5), na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Vilhena (RO).

Conforme o delegado à frente do caso, Núbio Lopes de Oliveira, as investigações devem durar cerca de dez dias. Ele afirma que, conforme os primeiros depoimentos, o motorista de 52 anos foi fazer a conversão da avenida 34 para a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, não viu a adolescente que seguia em uma bicicleta e acabou passando por cima dela.

“O suspeito não se atentou para o lado direito do caminhão e no entender da Polícia Civil, isso caracteriza como crime de homicídio culposo, ou seja, que não há intenção de provocar a morte. Entretanto, a pessoa dá causa por não ter agido com o devido cuidado, como diz a lei”, explicou o delegado.

A polícia também pode indiciar o motorista por omissão de socorro, pois, segundo testemunhas, ele teria tentado fugir do local em uma caminhonete, sendo impedido de concluir a ação por populares.

Porém, na versão do condutor, ele teria agido dessa maneira na intenção de ir até a delegacia para pedir ajuda.

“No âmbito da polícia, ele foi preso em fragrante justamente por não prestar socorro. Essa prestação de socorro é exigida por lei ainda se a vítima tenha apresentado sinais evidentes de morte. Não foi arbitrado fiança, mas nada impede que o Poder Judiciário conceda liberdade provisória para o preso”, afirmou Núbio.

Ainda segundo a autoridade, nos próximos dias serão juntados o laudo de acidente de trânsito, o laudo tanatoscópico da vítima, e outras provas que podem corroborar na investigação.

Acidente

Na tarde de terça-feira, de acordo com a Polícia Militar (PM), a adolescente trafegava em uma bicicleta quando foi esmagada por uma carreta. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima morreu instantaneamente.

O motorista foi preso e recebeu auto de prisão em fragrante. (Com informações do G1-RO)



Deixe o seu comentário