BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

PC cumpre 13 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico

Os agentes buscam cumprir 13 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

Publicado: 11/03/2020 às 15h05

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil deflagrou ontem (11) a Operação Norte, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na zona Norte de Porto Velho (RO). Os agentes buscam cumprir 13 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, a operação acontece depois de oito meses de investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc). A assessoria de imprensa da Civil não divulgou quantos mandados foram cumpridos até 9h.

As investigações começaram com a prisão em flagrante de um dos líderes do grupo, em junho de 2019. Com ele foram encontrados 17 quilos de cocaína e, conforme a polícia, o acusado continuou coordenando as ações criminosas de dentro da cadeia.

Três meses depois, um segundo líder do tráfico, apontado como gerente do bando, foi preso também em flagrante com drogas, veículos e armas de fogo, incluindo uma da própria polícia.

Já em setembro do ano passado foram apreendidos 55 quilos de cocaína em uma etapa da operação que visava identificar e prender os fornecedores da droga que era transportada de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia.

No mês de fevereiro, foram presos os suspeitos de transportar os 55 quilos apreendidos cinco meses antes. A nota divulgada pela Polícia Civil não informa quantas pessoas foram presas nesta fase.

Já na última segunda-feira (9), o Denarc flagrou e prendeu mais dois integrantes da organização que atuavam na distribuição e venda de drogas na região do assentamento Joana D’Arc, na zona rural da capital.(G1/RO)

Deixe o seu comentário