Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:10:11
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC deflagra operação “Black Stones” na região de São Francisco-RO

A Polícia Civil do estado de Rondônia tem atuado no combate à criminalidade nos quatro cantos do Estado. Ao longo desta semana, a..

Por PC/RO
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 10h23min

A Polícia Civil do estado de Rondônia tem atuado no combate à criminalidade nos quatro cantos do Estado. Ao longo desta semana, a instituição por meio da Delegacia de São Francisco do Guaporé, deflagrou a operação denominada “BLACK STONES”. A ação policial contou com apoio das Delegacias de Alvorada do Oeste e Costa Marques, assim como da Polícia Militar. Durante a operação foram presas 04 (quatro) pessoas, além da apreensão de 03 (três) armas de fogo, e diversas munições de vários calibres.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rondinelly Santos, “a operação foi deflagrada com o objeto de prender um acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável e intensificar investigação de um crime de homicídio ocorrido no último mês na Comunidade Quilombola de Pedras Negras”, explica Rondinelly.

A Polícia Civil investiga se uma das armas apreendidas nesta operação tem ligação com um homicídio registrado na região. É importante ressaltar que foram cumpridas 05 (cinco) medidas cautelares expedidas pela 1º Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Guaporé/RO, na comunidade Quilombola de Pedras Negras durante a operação.

Cerca de 15 policiais participaram da operação, entre delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil além de Policiais Militares. “Mais uma vez o trabalho integrado das forças de segurança pública garantiu um ótimo resultado para população”, finaliza o Delegado.

O nome da operação é uma tradução literal de Pedras Negras para o inglês: BLACK STONES



Deixe o seu comentário