Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:33:28
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC deflagra operação contra o comércio ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (24) a “Operação Senhor das Armas”, dando cumprimento a medidas de busca e apreensão em..

A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 14h55min

Foto: TBN Notícias.

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (24) a “Operação Senhor das Armas”, dando cumprimento a medidas de busca e apreensão em empresas de venda ilegal de armas em Rondônia e Amazonas.

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), policiais da Delegacia de Buritis e Delegacia de Homicídios de Manaus, cumpriram 12 (doze) mandados de busca e apreensão, sendo 4 (quatro) em empresas e 8 (oito) nas residências dos investigados. A operação contou com a participação e apoio técnico do 12º Comando da Região Militar, Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia – SEFIN e a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas – SEFAZ.

A investigação da Draco identificou um grupo de empresas, todas pertencentes ao mesmo proprietário que comercializava armas e munições ilegalmente ou em desacordo com determinação legal. Três delas tinham autorização dos órgãos de fiscalização, mas havia comercialização deliberada a qualquer pessoa, sem a apresentação de documentos para o porte/posse de munições e armas, gerando um desenfreado comércio ilegal, o que, por conseguinte, permite que criminosos tenham acesso a munições e armas com mero pagamento, sem que houvesse observância dos requisitos legais.

A ação policial foi resultado da investigação materializada no Inquérito Policial nº 27/2019-DRACO, que teve início a partir de uma denúncia anônima dando conta de que as empresas praticavam a venda ilegal de armas e munições.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos cerca de 305 mil munições de diversos calibres, quantidade além do permitido pelo Exército Brasileiro, que é de até 10 mil em estoque no depósito.

Foram necessários 4 caminhonetes para que pudesse ser transportado as caixas com as munições que foram apreendidas.

 

Fonte:Jornal Rondoniavip



Deixe o seu comentário