Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:36:13
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC deflagra operação ‘Zona Sul’ na capital

Oito jovens que possuem mandados de busca e apreensão foram apreendidos.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/06/2017 às 05h35min

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada

Na manhã de quarta-feira (14), oito jovens que possuem mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude foram apreendidos durante a operação denominada ‘Zona Sul’, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em Porto Velho.

De acordo com as informações, entre os adolescentes apreendidos, estão os que cometeram crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos, tráfico de drogas, entre outros. A maioria destes adolescentes é reincidente em atos infracionais.

A equipe policial lotada na Deaai disse que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, a especializada realiza o cumprimento do seu papel sempre pautado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garantindo a resposta eficiente à sociedade.

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados para a Unidade Provisória e Sentenciado do Adolescente, onde aguardam a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência. A Operação Policial recebeu este nome por ter sido realizada somente nesta região do município de Porto Velho.



Deixe o seu comentário