Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:04:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC é acionada após dezenas de cães e gatos morrerem envenenados

De 20 animais atendidos numa clínica, apenas um sobreviveu

Por Folha do Sul Online
A- A+

Publicado: 03/07/2019 às 08h34min | Atualizado 03/07/2019 às 08h35min

Queixas vêm sendo feitas quase diariamente na Delegacia de Polícia Civil em Cerejeiras, dando conta de que animais estão sendo envenenados propositalmente na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 03, em contato com uma clínica veterinária daquela cidade, foi confirmado que os ataques começaram há cerca de 40 dias. Só o estabelecimento atendeu mais de 20 animais envenenados e, desses, apenas um sobreviveu.

Nas redes sociais, muitos internautas denunciam que um rapaz passa de moto e joga a comida com “chumbinho”, produto proibido e que é letal principalmente para gatos. Os felinos morrem antes de serem socorridos.

Numa única residência, três cachorros foram mortos. Em outro caso, o dono de um cão foi enterrar o animal intoxicado de propósito e, quando voltou, o outro estava vomitando sangue. Esse também não resistiu.

Segundo a dona da clínica entrevista, a recomendação para quem tiver um animal envenenado é dar a ele carvão ativado e correr depressa em busca de socorro. “Sempre teve isso em Cerejeiras, mas agora a situação piorou muito”, disse a dona do estabelecimento.



Deixe o seu comentário