Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:33:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

PC prende latrocida que degolou vítima dentro de fazenda em Cacaulândia

Suspeito foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro - Foto: Local onde ocorreu o crime em Cacaulândia.

A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 15h59min

Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Rondônia por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro prendeu nesta segunda-feira (31), um latrocida (roubo seguido de morte), suspeito estava detido no presidio de Buritis. O crime aconteceu no dia 1 de janeiro de 2019 em uma fazenda localizada Linha C-5, zona rural de Cacaulândia. O crime foi tão brutal que a vítima ficou com as vísceras expostas e quase teve a cabeça decepada. Após cometer o assassinato, o suspeito ainda subtraiu uma motocicleta da vítima e fugiu.

A Polícia Civil iniciou as investigações e juntou elementos e provas da participação do foragido, mas como ocorreu um lapso temporal entre o crime e a comunicação, este conseguiu se evadir e ficar desaparecido até ser identificado e preso nesta segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, mesmo com o encerramento das investigações com a descoberta do autor do crime e encaminhamento do Inquérito Policial a Justiça e o Ministério Público ofertado a denúncia, a Polícia Civil não se furtou em empregar diligências de levar o processado a Justiça.

Com base nas investigações sobre o paradeiro do foragido, os policiais civis descobriram que ele poderia estar preso no Presídio de Buritis por flagrante de porte de arma, mas como não tinha consigo qualquer documento, não foi descoberto o mandado de prisão porque deu um nome falso durante sua prisão, medida que uma Equipe de Policiais Civis de Monte Negro acompanhados de uma perita Papiloscopista da Polícia Civil foram até o presídio, sendo certo que a perita Papiloscopista colheu a digital e por meio de laudo conseguiu aferir a real identidade do perigoso foragido.

Após o cumprimento da prisão, foram feitas as comunicações necessárias, agora será aguardado o julgamento.

Denúncia anônima

A Polícia Civil agradece a todos os cidadãos que colaboraram com informações e com a investigação. A união entre Polícia e comunidade só tem a gerar bons frutos, portanto, caso você queira denunciar um crime ou criminoso de forma anônima a Polícia Civil disponibiliza o telefone 197. Não precisa se identificar e a sua denúncia será mantido em sigilo. (Jornal Rondoniavip)



Deixe o seu comentário