Porto Velho/RO, 23 Março 2024 08:17:40
Diário da Amazônia

Porto Velho: Peça “Findo” do Raízes do Porto tem beijo gay

Após 11 meses de preparação, o Grupo Raízes do Porto estreou na noite de ontem, 23, espetáculo “Findo” que volta a ser apresentado..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 24/10/2014 às 12h57min | Atualizado 28/04/2015 às 14h42min

O grupo Ráizes do Porto está com a peça Findo, em cartaz no teatro Um do Sesc

O grupo Ráizes do Porto está com a peça Findo, em cartaz no teatro Um do Sesc

Após 11 meses de preparação, o Grupo Raízes do Porto estreou na noite de ontem, 23, espetáculo “Findo” que volta a ser apresentado nesta sexta-feira 24 e sábado dia 25 às 21h, no Teatro Um do Sesc Esplanada.

Este ano o grupo completa 22 anos de atuação em Rondônia e possui no currículo espetáculos como “Os Saltimbancos”, “Avoar”, “Minhoca na Cabeça”, “Eu, Vocês e Eles” e “Frei Molambo”.

Com “Findo”, o público tem a oportunidade de conhecer mais um trabalho do Raízes do Porto, agora, escrito pelo ator e diretor Alexandre Lemos, que pela primeira vez assina um texto de teatro e mostra sua versatilidade como artista, já que também é ator e o diretor da montagem, em parceria com Suely Rodrigues.

A montagem apresenta uma dramaturgia contemporânea e traz questões do existencialismo humano, por meio de histórias verídicas e segredos guardados no subtexto. O espetáculo busca o amor e o respeito nos relacionamentos humanos, questionando se de fato se perderam em meio à modernidade tecnológica. A dramaturgia foi livremente construída e inspirada nos blogs “Palavras Tortas”, de Adriano Saraiva, “BHY”, de Jack Morais e “Olhar Revestrés”, do próprio diretor Alexandre Lemos.

O texto apresenta, em sua singela relação, o turvo desejo de falar de fins, fim do amor, fim da amizade, do “findo” que termina, observando o amor que termina do mesmo jeito que começou: do nada.

Sinopse

O ator, diretor e pesquisador teatral Lindomar (Alexandre Lemos) reúne três amigos Dori (Fernanda Fernandes), Darci (Lânderson Laífe) e Hugo (Dário Bandeira), para escrever e montar um espetáculo teatral, falando sobre suas vidas, dando destaque às suas relações pessoais frustradas, sempre salientando e induzindo os companheiros a expor seus mais íntimos pensamentos, onde feridas, ainda abertas, são expostas para compor o dramalhão cênico de suas próprias vidas.

A temporada de “Findo” é uma realização do Grupo Raízes do Porto e Folk Produções e conta com o apoio do Sesc Rondônia e Cia Anômade de Teatro. As apresentações estão acontecendo no Teatro Um do Sesc Esplanada, com entrada franca às 21h. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.



Deixe o seu comentário