Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:44:48

Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09)

Dirigida por Fabiano Barros, a peça “Onde Morrem os Pássaros?” contemplada pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019, e..

A- A+

Publicado: 08/11/2019 às 17h14min

Dirigida por Fabiano Barros, a peça “Onde Morrem os Pássaros?” contemplada pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019, e realizada pela Cia de Artes Fiasco, estreia neste sábado (09), às 20 h no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho.

Estrelando os atores Laura Martins e Nestor Neto, o espetáculo propõe por meio de uma atuação sem palavras estabelecer uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia.

O roteiro apresenta a vida de um homem que vive em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.

Todo o projeto conta com a produção da Cia Clandestinos, a dramaturgia sonora é de Rinaldo Santos, a exposição de artes plásticas fica por conta de Flávio Dutka, já os textos poéticos são do Poeta Binho e da bailarina Mariângela Onofre que serão transformados em um catálogo após a realização da circulação.

A peça “Onde Morrem os Pássaros?” além da capital, será apresentada nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, possui classificação indicada de 12 anos e a entrada é franca, contanto também com apresentações exclusivas para os deficientes auditivos.

Sobre o Prêmio SESC de Incentivo às Artes Cênicas

O Prêmio SESC de incentivo às artes cênicas 2019, tem o objetivo de incentivar a montagem de espetáculos e posteriormente a circulação nas unidades do Sesc Rondônia, bem como desenvolvimento de ações formativas, apoiando o desenvolvimento cultural do estado.

Sobre a Cia de Artes Fiasco

A Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 às pesquisas nas artes cênicas. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, focando os trabalhos na realidade das pessoas, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários que aborda desde o cotidiano aos específicos como experiências particulares que vai desde simples estórias até fatos impetuosos à integralidade humana.

“Onde Morrem os Pássaros?” começa a circular no dia 09 de novembro e será finalizada com uma oficina de teatro em Ji-paraná no dia 25 no teatro Dominguinhos:

Porto Velho

09 e 16 – Teatro 1 do SESC Esplanada – às 20h

15 – Taberna das Artes – às 17h e 20h

Ariquemes

17 – Auditório do SINTERO – às 20h

Ji-Paraná

18, 19 e 20 – Teatro Dominguinhos – às 20h

19 – Teatro Dominguinhos – às 16h

Rolim de Moura

21 – Auditório da FAROL – às 15h e 20h

Vilhena

22 – Auditório do IFRO – às 17h e 20h

 

Fonte: assessoria



Deixe o seu comentário