BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Pecuarista investem tecnologia para melhorar produção do leite

Nova Mamoré (RO), é o maior produtor de leite do estado, segundo dados da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural..

Publicado: 09/07/2019 às 15h43

Fotos: Divulgação

Nova Mamoré (RO), é o maior produtor de leite do estado, segundo dados da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), com uma produção média de 124 mil litros de leite por dia. Na região, diversos pecuaristas estão investindo em tecnologia para melhorar a produção.

O município que tem aproximadamente 30 mil habitantes e a principal atividade econômica é o agronegócio.

Atualmente, 1,5 mil produtores estão cadastrados na Emater. Programas de melhoramento genético, nutrição e manejo reprodutivo foram fatores essenciais para o aumento da produção de leite.

De acordo com a Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Nova Mamoré tem 701.519 cabeças de gado, e em média, são produzidos menos de cinco litros de leite por vaca diariamente. Índice considerado baixo, se comparado com a média nacional que é de quase seis litros por vaca ao dia.

Do leite que é produzido em Nova Mamoré, metade é consumido no município e o restante é enviado para Região Central do estado, onde estão concentradas as indústrias de laticínios. Segundo a Emater, o preço do leite em Rondônia custa em média R$ 1 por litro.

Por Redação

Deixe o seu comentário