Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 17:42:11
ESPORTE

Pedagogos darão aulas a crianças de 1º ao 5º ano

De acordo com as pesquisas, é nesta fase que a criança desenvolve a psicomotricidade e o processo cognitivo.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/08/2017 às 06h05min | Atualizado 31/07/2017 às 18h59min

A presença de um profissional qualificado é indispensável. De acordo com as pesquisas, é nesta fase que a criança desenvolve a psicomotricidade e o processo cognitivo.

Segundo a secretária de Educação Municipal de Jaru, Maria Emília do Rosário, 100% das turmas de 1º ao 5º ano ficaram sem professores habilitados em Educação Física, pois não terá mais aulas de Educação Física e sim Recreação e Jogos que serão realizados pelos pedagogos. Os professores de Educação Física de Jaru serão lotados em salas de aula como pedagogos, assim vai gerar uma economia grande na contratação desses profissionais.

Retrocesso

O professor Uelton Salomão conta que isso é um retrocesso na Educação Municipal de Jaru, retirar o direito dos alunos da rede municipal de terem duas (2) aulas de Educação Física aplicadas por um profissional habilitado e qualificado. Em um período onde as crianças estão com alto índice de obesidade, quando o celular, vídeo game estão consumindo o maior tempo livre das nossas crianças, uma atitude desta é tomada por uma autoridade da Educação. “Não teremos mais necessidade de criar quadras em nossas escolas ou até mesmo realizar os Jogos Escolares Municipais em Jaru, pois não teremos mais iniciação esportiva entre as turmas de 4º e 5º ano, onde um pedagogo não está apto a trabalhar”.

Gastos

Temos um quadro bom de professores especializados e estatutários, não precisa contratar profissionais, é uma da desculpa para cortar gastos, retirando esses profissionais das suas atividades. “Existem docentes que não têm experiência nenhuma na área e acabam não dando aulas.”



Deixe o seu comentário