Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:41:53
Diário da Amazônia

Pedro Nazareno anuncia concurso para suprir falta de servidores

O candidato ao governo do Estado, Pedro Nazareno (PSTU), disse hoje durante sabatina na Rede TV! Rondônia que está preparado para..

A- A+

Publicado: 24/09/2018 às 22h27min | Atualizado 24/09/2018 às 22h32min

Foto: Raissa Costa – Diário da Amazônia

O candidato ao governo do Estado, Pedro Nazareno (PSTU), disse hoje durante sabatina na Rede TV! Rondônia que está preparado para governar Rondônia e anunciou concurso público para contratação de novos servidores. “Com a transposição dos servidores públicos do estado ao quadro do governo federal, muitos servidores vão se aposentar no próximo ano. Com isso, novas vagas vão surgir”, disse ele, acrescentando que o funcionalismo público está trabalhando sobrecarregado e existem setores do governo com deficiência de profissional.

Pedro Nazareno reconheceu a dificuldade de professores que passam em concurso público e quando vão atuar na zona ribeirinha enfrentam dificuldades e falta de estrutura. “Vamos fazer o plano de cargos e salários dos servidores como forma de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação”, afirmou. O dinheiro para garantir o reajuste dos salários do funcionalismo , segundo Pedro Nazareno, vai sair a partir do momento que a economia Rondônia apresentar melhoria.

Ele anunciou ainda parceria com os órgãos de fiscalização e controle para acompanhar as licitações em andamento durante o seu governo e prometeu concluir as obras que estão paralisadas na capital e interior do Estado. “Hoje os governos deixam de concluir obras por vaidade. Esse tipo de prática é uma afronta à população”, disse.

Pedro Nazareno: O que foi dito? – #sabatinadaseleições #redetvro

Sobre a dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), disse que manterá a ação que foi proposta pelo atual governador Daniel Pereira (PSB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a suspensão da dívida. “Rondônia já pagou essa dívida e o governador Daniel Pereira agiu com sabedoria que apresentou essa ação para suspender o pagamento”, disse.

Sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon), Pedro Nazareno disse que o órgão é viável até 2028. “Foi feito um estudo e ficou comprovado que o Iperon é viável. Quem diz que não está viável são pessoas que tem interesse em vender plano de saúde para o servidor público”, disse.

Ele prometeu corrigir erros praticados por ex-governadores que quebraram Rondônia. “Hoje é o momento de saber quem são os políticos corruptos que ajudaram a quebrar Rondônia. São pessoas que fazem parte de grupos políticos que estão no poder há mais de 30 anos”, afirmou.

Pedro Nazareno defende liberação de garimpo em Rondônia e falou em parceria com cooperativas para legalizar a liberação da extração de minério no Estado. Ele lembrou que 39 mil famílias que vivem da agricultura familiar. “Quero governador Rondônia fora do gabinete e acompanhando a necessidade de todas as pessoas”.

Ele lembrou que conseguiu os instalar em Rondônia mais de 52 indústrias através de incentivos tributários. “Vamos trabalhar em parceria com os 52 municípios. O nosso plano de governo contempla ainda compensação indenizatória”, afirmou ao citar que Porto Velho foi prejudicado com a construção das usinas do rio Madeira, em Porto Velho. “Hoje exportamos energia para outros estados e pagamos a energia mais cara do Brasil”.

Assista a sabatina na integra:

 



Deixe o seu comentário