Porto Velho/RO, 28 Março 2024 11:28:23
VARIEDADES

Peixe-espada salta do mar e atinge pescoço de jovem de 16 anos

O caso aconteceu na Indonésia. Atenção: no texto há uma imagem que pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

A- A+

Publicado: 30/01/2020 às 15h23min

Um jovem de 16 anos foi ferido com gravidade por um peixe-espada, enquanto estava pescando na Indonésia. O peixe saltou da água e atravessou o pescoço do jovem com tanta violência que o rapaz caiu do barco onde se encontrava.

Muhammad Idul tinha saído para pescar à noite com um amigo, cada um no seu pequeno barco. “O barco do Saidi saiu primeiro, e eu segui noutro barco. A cerca de 500 metros da costa, o Sardi ligou uma lanterna. Um peixe-espada saltou de repente da água e atravessou o meu pescoço”, contou o jovem à BBC.

A publicação britânica, que entrevistou o rapaz cinco dias depois do incidente, em 24 de janeiro, explicou que ele está vivo graças ao “pensamento rápido do seu amigo, um pouco de sorte e cirurgiões muito cautelosos”.

Assim que Muhammad caiu na água, com o peixe empalado no pescoço, o amigo saltou atrás dele. Como o animal não parava de se mexer, Muhammad agarrou-o enquanto o amigo o ajudava a nadar até à margem. Correram depois até ao pai de Muhammad, que os levou ao hospital, numa viagem de 90 minutos em que tentavam com que peixe não se mexesse e abrisse ainda mais a ferida.

Os médicos tiveram que cortar o peixe em dois e depois transferiram o adolescente para outro hospital, na província de Makassar, onde foi submetido a uma delicada operação, que envolveu cinco cirurgiões.

O jovem garante, porém, que não perdeu o amor pela pesca. “Só preciso de ter mais cuidado da próxima vez. O peixe-espada não tolera a luz e por isso saltou da água e atingiu o meu pescoço”, disse Muhammad, que, na altura da entrevista, não podia ainda virar o pescoço para o lado direito.

 

Fonte: Noticias ao Minuto



Deixe o seu comentário