Porto Velho/RO, 31 Março 2024 20:27:14
Diário da Amazônia

Perda de apoio complica situação de Aécio Neves

Senado registra que 13 senadores estão de licença ou em viagens oficiais.

Por O Globo
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 05h50min

Após a perda de apoio nos últimos dias, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) também terá que enfrentar a ausência de um grande número de senadores que estarão fora do Brasil ou de licença na sessão de hoje que deverá analisar o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para derrubar as medidas cautelares, são necessários 41 votos. Aliados do tucano tentam adiar a votação, mas por enquanto a sessão está mantida.

Ontem, o site do Senado registrava o afastamento de 13 senadores de licença ou em viagens oficiais. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), ficará fora durante 15 dias por licença médica. No final de semana, ele caiu de uma mula que adestrava e quebrou o ombro esquerdo. “Coisas de quem trabalha na roça”, explicou em sua página nas redes sociais.

O líder do governo e presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), também de licença médica, só retorna na quarta-feira.
Embora o PT tenha decidido votar em peso contra Aécio, a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), não participará da votação. Ela integra missão à Rússia, junto com outros sete senadores, em São Petersburgo, de 12 a 18 de outubro, na 137ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), abriu o encontro, mas já retornou ao Brasil.

Também viajaram à Rússia os senadores Gladson Cameli (PP-AC), Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), Jorge Viana (PT-AC) e Sérgio Petecão (SD-AC). O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), aliado de Aécio, teve requerimento aprovado para integrar a delegação, mas decidiu ficar no país para acompanhar as articulações para a votação de amanhã. Com requerimento aprovado em plenário para integrar a missão oficial na Rússia, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) não viajou e vai participar da sessão.



Deixe o seu comentário