porto velho - ro, 19 Março 2019 12:32:36

Felipe José

coluna

Publicado: 17/12/2018 às 08h23min

A- A+

Perseverança: Tenha em mente que ela manterá os seus sonhos de pé

Batalhe, lute e acredite sempre em si mesmo

Sempre que penso em desistir de um plano ou mesmo de um sonho para o meu futuro, me prendo na perseverança. A vida como dizem muitos poetas, “é uma caixinha de surpresas”, por isso, nunca sabemos o que virá no outro dia. No entanto quando acreditamos em algo, as coisas fluem de uma forma diferente e às vezes até programada, mas sabe por que? Porque persistimos  e acreditamos que aquilo que queremos se transformará logo, logo em realidade.

Basta pensar que as coisas não caem no colo não é mesmo? Se você deseja por exemplo comprar uma casa, mas não sabe se as coisas darão certo, tenha perseverança. Se quer estudar, se formar e passar em concurso público, tenha perseverança. Se quer conhecer um artista ao qual sempre sonhou ver de perto, tenha perseverança ou se deseja, por exemplo, realizar o sonho do carro próprio, mas não sabe se conseguirá, acredite e tenha acima de tudo perseverança. Ela que te moverá e te dará o sucesso!

Muitas pessoas não conseguem chegar a reta final dos seus sonhos, porque às vezes deixam de acreditar em si mesmos. Desistem dos sonhos ou mesmo do que estão batalhando no momento, por preguiça, desânimo, mas acima de tudo, porque às vezes não acreditam que são capazes de realizar tais atos. A força de vontade que existe dentro de cada um, só vai aparecer se em primeiro lugar você acreditar em si mesmo. Pense que como qualquer pessoa, você também poderá ter a sua chance, ou seja, a sua vez nesse mundo tão competitivo.

Em frente

Às vezes vemos nos noticiários de TV e nos jornais, histórias de pessoas que deram certo e hoje estão desfrutando de uma vida mais confortável. Em alguns momentos nos questionamos porque essas pessoas conseguiram e nós ainda não! Mas ao contrário dessas pessoas que alcançaram a tão sonhada ‘conquista da felicidade’, não fizemos nada por nós, assim, como esperar algo? Para as coisas darem certo em sua vida, é preciso acreditar, batalhar e lembrar que nesse mundo, as coisas só acontecem quando deixamos a preguiça de lado. Para colher frutos é preciso plantar, acreditar em si mesmo e nunca desistir, pois a chave do futuro próspero pode estar onde menos se espera. Perseverança: Tenha em mente que ela manterá os seus sonhos de pé. Batalhe, lute e acredite sempre em si mesmo. Pense nisso.

 


Escreva um comentário

sobre Felipe José de Jesus

Sociólogo, Jornalista, Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Bacharelando em Direito. Como jornalista atuou em diversas editoras como: economia, política e também cultura em jornais impressos e portais. Passou também por assessorias de imprensa privada, prefeituras e em uma secretaria do Governo mineiro. Atualmente apoia o jornal Brasil Agora como editor. Com o mestrado deu aula na ESABI para a disciplina de Metodologia Científica e deu aulas particulares para alunos do curso de Psicologia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Atualmente como Sociólogo prestou consultoria para uma ONG desempenhando o trabalho de pesquisas de campo: opinião pública: social e comportamento. Faz parte da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) como afiliado e em 2016 prestou serviço de assessoria e planejamento de equipe para partidos políticos nas eleições municipais. Suas vivências acadêmicas passaram pela Faculdade Estácio de Sá (FESBH); Faculdade Polis das Artes (FPA); Universidad Europea Miguel de Cervantes (UEMC) e Universidade Uniesp.

Arquivos de colunas