Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:29:07
Diário da Amazônia

Perseverança: Tenha em mente que ela manterá os seus sonhos de pé

Batalhe, lute e acredite sempre em si mesmo

A- A+

Publicado: 17/12/2018 às 08h23min

Sempre que penso em desistir de um plano ou mesmo de um sonho para o meu futuro, me prendo na perseverança. A vida como dizem muitos poetas, “é uma caixinha de surpresas”, por isso, nunca sabemos o que virá no outro dia. No entanto quando acreditamos em algo, as coisas fluem de uma forma diferente e às vezes até programada, mas sabe por que? Porque persistimos  e acreditamos que aquilo que queremos se transformará logo, logo em realidade.

Basta pensar que as coisas não caem no colo não é mesmo? Se você deseja por exemplo comprar uma casa, mas não sabe se as coisas darão certo, tenha perseverança. Se quer estudar, se formar e passar em concurso público, tenha perseverança. Se quer conhecer um artista ao qual sempre sonhou ver de perto, tenha perseverança ou se deseja, por exemplo, realizar o sonho do carro próprio, mas não sabe se conseguirá, acredite e tenha acima de tudo perseverança. Ela que te moverá e te dará o sucesso!

Muitas pessoas não conseguem chegar a reta final dos seus sonhos, porque às vezes deixam de acreditar em si mesmos. Desistem dos sonhos ou mesmo do que estão batalhando no momento, por preguiça, desânimo, mas acima de tudo, porque às vezes não acreditam que são capazes de realizar tais atos. A força de vontade que existe dentro de cada um, só vai aparecer se em primeiro lugar você acreditar em si mesmo. Pense que como qualquer pessoa, você também poderá ter a sua chance, ou seja, a sua vez nesse mundo tão competitivo.

Em frente

Às vezes vemos nos noticiários de TV e nos jornais, histórias de pessoas que deram certo e hoje estão desfrutando de uma vida mais confortável. Em alguns momentos nos questionamos porque essas pessoas conseguiram e nós ainda não! Mas ao contrário dessas pessoas que alcançaram a tão sonhada ‘conquista da felicidade’, não fizemos nada por nós, assim, como esperar algo? Para as coisas darem certo em sua vida, é preciso acreditar, batalhar e lembrar que nesse mundo, as coisas só acontecem quando deixamos a preguiça de lado. Para colher frutos é preciso plantar, acreditar em si mesmo e nunca desistir, pois a chave do futuro próspero pode estar onde menos se espera. Perseverança: Tenha em mente que ela manterá os seus sonhos de pé. Batalhe, lute e acredite sempre em si mesmo. Pense nisso.

 



Deixe o seu comentário