Porto Velho/RO, 17 Setembro 2020 15:13:08
Variedades

Pescador “sortudo” sobrevive a ataque de tubarão na Austrália

Atacado por tubarão de ponta branca de recife, pescador escapa “apenas” com machucados — e 30 pontos — no braço direito

Por Hard core
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 10h44min | Atualizado 14/02/2019 às 10h46min

Karl Waters pode se considerar um homem de sorte. O neo-zelandês de vinte e cinco anos sobreviveu, nesta quarta (13), ao segundo ataque de tubarão em sua vida. Com alguns machucados feios em seu braço direito e muitos pontos (30), mas nenhum dano mais sério.

Karl estava pescando com arpão em um local próximo à ilha de Groote Eylandt, uma locação remota no esparsamente habitado território norte da Austrália, e de maneira incrível não sofreu nenhuma consequência mais grave.

“Ele [o tubarão] apareceu do nada”, contou o pescador em um vídeo gravado após receber os socorros. “Eu nem vi ele chegando até que já estivesse em cima de mim e dos peixes”, disse ele. Waters acredita que o tubarão tenha se enganado ao mordê-lo, quando tentava na verdade pegar os peixes que ele havia pego.

O tubarão de ponta branca de recife não costuma oferecer perigo a seres humanos. Foto: domínio público

“Eu acabei emboscado em um pedaço de coral, tentei controlá-lo e mandá-lo embora”, explicou, em vídeo publicado pelo site da Nova Zelândia NewsHub.

O tubarão que atacou Waters era da espécie ponta-branca-de-recife, um tipo que não costuma oferecer perigo a seres humanos. Entretanto, sua mordida pode causar infecções, o que, aparentemente, não foi o caso do pescador sortudo. Após o ataque, ele conseguiu dirigir-se a um hospital, onde tratou dos machucados.

Ele não corre mais riscos, e afirmou que pretende voltar a pescar com arpão assim que possível.

Imagem Ilustrativa



Deixe o seu comentário