Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:34:20
Diário da Amazônia

Pesquisa Ibope de 1 ano de Bolsonaro, acreditou? Veja as repercussões!

A nova pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios e foi encomendada pela CNI..

A- A+

Publicado: 21/12/2019 às 10h15min | Atualizado 22/12/2019 às 17h23min

A nova pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios e foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento também aponta que 28% acham regular e 32% consideram ruim/péssima a gestão do presidente. A pesquisa apontou que 29% avaliam positivamente a maneira de governar de Jair Bolsonaro.
Contrariando…
2000 pessoas em 127 municípios. Média de 15,74 pessoas. Agora me expliquem, como que 16 pessoas podem representar cidades como São Paulo ,Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, etc…? O que são 16 pessoas num universo de 11 milhões de habitantes??Em São Paulo entrevistaram mais? Quanto mais? 100 pessoas? Para mais de 11 milhões de pessoas? Esses mesmos institutos diziam ano passado que o Bolsonaro não ganharia de ninguém no segundo turno. E ai, o que deu?

Do outro lado dos números.
Ótimo + Bom + Regular de aprovação, seria o restante (maioria) que a pesquisar não revelou. Se 32% o avaliam ruim/péssimo, é óbvio que os outros 62% o avaliam regular/bom; essa é a realidade. Tentam maquiar os números para desqualificar o presidente, claro que ele fala muita bobagem, mas o país está tentando consertar erros para a mudança necessária e para melhor. Pena que parte da imprensa não deseja mostrar.
Também irei citar um exemplo aqui. Trump também tem o índice maior de desaprovação, mas esta fazendo um governo digno de um pais de alto escalão. Então a desaprovação ser maior que a aprovação não significa falta de popularidade, não significa que o governo é exatamente ruim. Mesmo que, a pesquisa entrevista pessoas de diferentes regiões, uma coisa não jusitifca a outra. Mas fiquemos atentos
A controvérsia da pesquisa.
Se essa fonte diz que ele não tem 41% de aprovação, então é pq tem. Se sua popularidade estivesse baixa, como a pesquisa diz, então tal fato se refletiria na realidade. Por onde o cara vai é aplaudido. Não apoio Bolsonaro, mas ele esta fazendo um bom governo se comparado com o de Dilma e Lula. Essa da mesma fonte que idade q o governo de lula tinha 95% de aceitação, sendo que tal notícia já fora caracterizada por falsa. Os dados de hoje superam os do anos anteriores, se os governos anteriores tivessem feito um bom governo os dados de hoje não superariam os do passado. Não sou bolsominion, não sou gado, não sou petista, não sou burro e nem ignorante. Eu enxergo os fatos, e me baseando nos fatos positivos principalmente na economia eu digo que sim, Bolsonaro esta fazendo um
governo melhor do que o esperado, pelo menos melhor do que o governo anterior. Irei classificar o governo do Bolsonaro como razoável, os feitos ainda não são grandes. Temos de aguardar!
As afirmações do presidente da OAB.
O presidente da OAB, para críticos do governo Bolsonaro foi muito feliz quando afirmou essa semana em entrevista: “ Ele (Jair Bolsonaro) preside para a minoria. De 12% a 20% que apoiam a ditadura, mais os 10% que são racistas, machistas e homofóbicos. Ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. Leitores críticos do presidente estão convencidos na máxima: “Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter ”. Ele (presidente da OAB, Felipe Santa Cruz) falou alguma mentira, questiona uma jornalista ACL, 40 anos, após o resultado da pesquisa Ibope. Ela complementa: Quem “aprova” um presidente grosso, mal educado, viúva da ditadura, que destila racismo, machismo e homofobia? Pessoas de bom caráter tem é aversão a esse sujeito.



Deixe o seu comentário