Porto Velho/RO, 21 Março 2024 08:02:25
Diário da Amazônia

Petrobras busca interessados em arrendar fábricas de fertilizante

A Petrobras deu início a um processo em busca de interessados no arrendamento de suas fábricas de fertilizantes, localizadas em Sergipe..

Por Reuters
A- A+

Publicado: 10/01/2019 às 09h24min

A Petrobras deu início a um processo em busca de interessados no arrendamento de suas fábricas de fertilizantes, localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA), informou a petroleira em comunicado nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que formalizou a dispensa de diretores.

Imagem ilustrativa

A companhia explicou que, em relação às Fafens, deu início a um procedimento de pré-qualificação, visando habilitar as empresas que manifestarem interesse em participar de licitações futuras destinadas ao arrendamento das fábricas, incluindo os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu (BA).

“A transferência da operação depende da existência de interessados habilitados na etapa de pré-qualificação e da realização do processo de licitação, ainda sujeita à aprovação da diretoria Executiva”, disse a Petrobras no comunicado.

Segundo a petroleira, a Fafen-BA é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.300 toneladas ao dia e também comercializa amônia, gás carbônico e agente redutor líquido automotivo (Arla 32).

Já Fafen-SE é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.800 t/dia. Também comercializa amônia, gás carbônico e sulfato de amônio.

MUDANÇAS NA DIRETORIA

Em paralelo, a Petrobras disse que seu Conselho de Administração aprovou as dispensas de Solange Guedes do cargo de diretora-executiva de Exploração e Produção, a partir de 20 de janeiro, e de Hugo Repsold Júnior do cargo de diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, a partir do dia 12.

Segundo a empresa, o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, exercerá interinamente os cargos de diretor-executivo de Exploração e Produção e de diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão.

Já Eberaldo de Almeida Neto, diretor-executivo de Assuntos Corporativos, exercerá interinamente o cargo de diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, além do cargo de diretor-executivo de Refino e Gás Natural que já vinha acumulando.

A Petrobras destacou ainda que os nomes dos novos diretores indicados, já anunciados –Anelise Quintão Lara para diretora-executiva de Refino e Gás Natural, Carlos Alberto Pereira de Oliveira para diretor-executivo de Exploração e Produção, Lauro Cotta para diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e Rudimar Andreis Lorenzatto para diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia– estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa da companhia.



Deixe o seu comentário