Porto Velho/RO, 02 Março 2024 15:25:06
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF e PM apreendem 11 armas e cerca de mil munições em Rondônia e Amazonas

Além de armas, munições, veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie foram apreendidos

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/02/2024 às 09h36min | Atualizado 08/02/2024 às 12h50min

Foto: PF/Reprodução

Agentes da Polícia Federal e Polícia Militar realizaram nesta quarta-feira (7) uma operação intensiva que resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. A ação, denominada “Operação Regresso”, desarticulou uma quadrilha investigada por transportar drogas de Rondônia para a região sudeste do país.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Comarca de Vilhena (RO) e executados nas cidades de Ji-Paraná (RO), Alto Alegre dos Parecis (RO), Jaru (RO) e Manaus. Quatro prisões preventivas e três flagrantes foram efetuadas durante a operação.

Entre os itens apreendidos estão 11 armas de fogo, 1 mil munições, cinco veículos e aproximadamente R$ 60 mil em espécie.

Foto: PF/Reprodução

A descoberta do esquema de tráfico teve início em 2022, após a prisão em flagrante de duas pessoas transportando um total de 315 kg de cocaína em situações distintas. Ao longo das investigações, mais 400 kg da mesma substância foram apreendidos com membros ligados à organização criminosa.

Os envolvidos presos nesta quarta-feira enfrentarão acusações de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. As penas acumuladas desses crimes podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Foto: PF/Reprodução



Deixe o seu comentário