Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:02:34
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF prende 4 pessoas em flagrante durante fiscalização ambiental

Ação ocorreu nesta semana na TI Sete de Setembro, na região da Zona da Mata. Entre os presos há um indígena.

A- A+

Publicado: 14/09/2019 às 08h05min

Prisões ocorreram durante fiscalização na Terra Indígena Sete de Setembro. — Foto: Google Earth/Reprodução

Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta semana suspeitas de extração ilegal de madeira. As prisões ocorreram durante uma ação de fiscalização da Polícia Federal (PF) de Ji-Paraná (RO) dentro da Terra Indígena (TI) Sete de Setembro, na região da Zona da Mata, em Rondônia. Entre os presos há um indígena.

A operação ocorreu no dia 11 de setembro, mas a PF divulgou os trabalhos nesta sexta-feira (13). A ação, realizada em conjunto com equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), de acordo com a PF, aconteceu após denúncias da população local.

Segundo testemunhas, havia serragem de madeira no interior da terra, que contava com apoio e autorização de um indígena.

Após o levantamento, os agentes seguiram à região indicada onde, além de prenderem os suspeitos, encontraram motosserras, armas, munições e outros instrumentos usados ao desmatamento na região.

As equipes identificaram, ainda, um acampamento montado pelos invasores dentro da terra indígena. Ninguém foi encontrado no local, mas a polícia achou pertences pessoais e três motocicletas.

As madeiras já serradas pelos suspeitos foram apreendidas. Os quatro presos seguiram à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná. Depois de ouvidos, foram levados para a unidade penitenciária local, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: G1 RO



Deixe o seu comentário