BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

PF prende oito por desmatamento ilegal na divisa com MT e AM

Ação conjunta com o Exército Brasileiro e o ICMBIO, na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, divisa entre os estados de RO, AM e MT

Publicado: 20/09/2019 às 13h46
Atualizado: 20/09/2019 às 14h02

Na última quinta-feira, 19, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de 8 indivíduos durante ação conjunta com o Exército Brasileiro e o ICMBIO, na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, divisa entre os estados de RO, AM e MT, em mais uma ação da denominada Operação Verde Brasil.

A ação contou com a participação de 100 agentes das três instituições, sendo empregados helicópteros para a identificação dos pontos de desmatamento e extração de minério na unidade de conservação federal.

Durante a operação foram identificados três pontos de exploração ilegalde recursos naturais em meio à floresta, onde foram avistados dezenas de infratores em plena atividade. Com a chegada das aeronaves e dos agentes,parte dos infratores correram e se embrenharam na mata, sendo oito deles capturados.

Além da prisão em flagrante dos oito infratores, a Polícia Federal, o ICMBIO e o Exército realizaram a apreensão de produtos e equipamentos utilizados na prática criminosa, além da destruição de acampamentos e os maquinários que não puderam ser retirados do local.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

Por Redação/PF

Deixe o seu comentário