Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:42:00
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF prende estrangeiro responsável por remessas de droga

A substância era diluída em roupas e papel, e enviadas para o exterior

Por Polícia Federal
A- A+

Publicado: 29/10/2018 às 15h57min | Atualizado 29/11/2018 às 15h02min

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), prendeu na manhã desta segunda feira (29) em Porto Velho/RO, um dos principais remetentes de cocaína diluída em roupas e papeis para o exterior.

As investigações tiveram início no dia 28 de setembro em decorrência de uma prisão realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, nesta capital. Na oportunidade, a equipe policial abordou e prendeu uma cidadã boliviana no momento em que embarcava em um voo, tendo como destino final a China. Em sua bagagem foram identificados quatro casacos, que após a realização de exame pericial, foi constatada a presença de cocaína diluída no algodão dos casacos

Após esta apreensão, a Polícia Federal prosseguiu nas investigações visando identificar o responsável pela remessa dos entorpecentes, chegando à localização de um cidadão de origem Libanesa, porém com documento de identidade boliviano, residente em Porto Velho/RO, o qual agenciava mulheres para realizar o transporte de drogas via aérea para diversos países.

Na última terça-feira (23), a equipe da Polícia Federal conseguiu proceder à apreensão de uma mercadoria postada nos Correios tendo como destino final o Líbano, sendo que novamente em seu interior foram identificadas substâncias entorpecentes, desta vez diluídas em folhas de papel.
Além desta, foram identificadas e apreendidas pela Polícia Federal em São Paulo/SP outros seis envelopes com as mesmas características, remetidos pelo mesmo indivíduo com destino, sobretudo, à Nova Zelândia e ao Líbano.

Como forma de evitar sua identificação, o investigado apresentava aos Correios nomes falsos em cada uma das postagens.

A 3ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho/RO expediu dois mandados de prisão preventiva em desfavor do investigado e de uma mulher também estrangeira que o auxiliava no preparo e remessa das drogas, além de um mandado de busca e apreensão no endereço onde se encontravam residindo, utilizado como ponto de apoio para a recepção das mulheres contratadas para o transporte aéreo ou a embalagem das drogas para serem remetidas via SEDEX.

Contudo, durante as buscas em seu apartamento, o investigado foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e insumos químicos em razão da apreensão de cerca de 1,8kg (um quilo e oitocentas gramas) de cocaína, diversas folhas de papel nas quais as drogas eram impregnadas, além de um grande número de petrechos e produtos químicos utilizados na preparação do material.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado para o Presídio de Médio Porte “Pandinha”, onde permanece à disposição da Justiça Federal.



Deixe o seu comentário