Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:42:43
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF prende suspeitos acusados de desmatamento ilegal dentro de reserva

Os detidos foram levados e interrogados na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná

A- A+

Publicado: 26/03/2020 às 09h40min | Atualizado 26/03/2020 às 09h49min

Foto: Ilustrativa

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de desmatamento ilegal no “Projeto de Assentamento Margarida Alves”, área da União localizada no município de Nova União/RO.

As prisões ocorreram na manhã de quarta-feira, 24, após denúncia de que pessoas estariam invadindo e desmatando ilegalmente o interior da Reserva Florestal do assentamento, inclusive próximo a Linha de Transmissão de Energia da Eletronorte, fato que causa risco à serviço essencial.

Após confirmação preliminar da denúncia, uma equipe de policiais federais dirigiu-se ao local, em conjunto com Policiais Militares, e constatou a prática dos crimes ambientais. Os dois homens foram presos no local e houve a apreensão de 04 (quatro) motocicletas, 01 (uma) motosserra e 01 (uma) roçadeira utilizadas pelos infratores para invadir e desmatar os terrenos públicos.

Os detidos foram levados e interrogados na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde lavrou-se o auto de prisão em flagrante pelos crimes de invasão de terras públicas (art. 20 da Lei nº 4.947/66) e desmate ou degradação de floresta em terra pública (art. 50-A da Lei nº 9.605/98).

Os investigados presos, após serem interrogados, foram encaminhados ao Presídio Central da cidade de Ji-Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Vale lembrar que as ações de fiscalização em áreas do “Projeto de Assentamento Margarida Alves” prosseguem desde a deflagração pela Polícia Federal da “Operação Prímula”, em 20/09/2019, que visou desarticular grupo criminoso organizado, responsável por invadir, lotear e desmatar as terras da União naquela localidade.

Fonte:Assessoria



Deixe o seu comentário