Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:53:11
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF quer Tchoco em presídio federal

Recambiado na madrugada de ontem (15) foi entregue pela policia boliviana à Polícia Federal brasileira em Corumbá (MS).

Por Redação
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 10h23min

A Polícia Federal está pedindo a inclusão do traficante Gilmar José Bassegio, vulgo “Tchoco”, no sistema penitenciário federal. Condenado pela Justiça de Rondônia pelo homicídio do agente da PF, Roberto Simões de Mentzinger, em 1999, o Tchoco foi preso na última terça-feira (12) em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). Recambiado na madrugada de ontem (15) foi entregue pela policia boliviana à Polícia Federal brasileira em Corumbá (MS).

Foto: Divulgação

Até o fechamento dessa edição, o preso continuava em Corumbá. Ele deve ser apresentado para a justiça de Rondônia onde houve o julgamento e condenação. Por ser membro de organização criminosa internacional, a transferência é mantida em sigilo de data e local de cumprimento da pensa.

O condenado foi preso 20 anos após o crime. Durante todo o período os agentes da Superintendência da PF em Rondônia buscaram a localização do foragido. A prisão teve apoio da Polícia Nacional Boliviana e foi comemorada pela categoria de agentes da PF. “Este é um momento de extrema alegria para todos nós da  PF/RO”, disse um agente.

Segundo o Superintendente da PF em Rondônia, “A Policia Federal jamais esquece seus heróis e é incansável na perseguição de criminosos que atentam contra a vida de seus profissionais,” afirmou. O agente Simões é integrante da galeria de heróis da PF porque morreu durante ação profissional.



Deixe o seu comentário