Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:36:55
PLANTÃO DE POLÍCIA

PF vai investigar ataque que matou dois indígenas Guajajara

De acordo com a polícia, ainda não há indícios de vínculo entre os crimes ocorridos no último sábado e atritos entre índios e madeireiros.

A- A+

Publicado: 09/12/2019 às 14h28min

Divulgação

Foto:(Divulgação)

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a morte de dois indígenas da etnia Guajajara nesse sábado (07/12/2019), no município de Jenipapo das Vieiras (MA). Além deles, outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a corporação, até o momento, não há indícios de vínculo entre os crimes ocorridos no último sábado e atritos entre indígenas e madeireiros. Para a PF, também não há relação com a morte do indígena Paulo Paulino Guajajara.

Nesse sábado, dois indígenas da etnia Guajajara morreram após ataque às margens da rodovia BR-226. As mortes foram confirmadas pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão.

No mesmo dia dos crimes, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou por meio das redes sociais que havia enviado uma equipe da Polícia Federal ao estado para investigar as duas mortes.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário