Porto Velho/RO, 29 Março 2024 15:40:32
Diário da Amazônia

Enredo das escolas de samba de Porto Velho

Dois grupos distintos: Acesso e Grupo Especial.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/03/2016 às 07h20min

Nesta sexta-feira, dia 4, o público de Porto Velho após três anos vai voltar a assistir aos desfiles das escolas de samba. Sete agremiações carnavalescas se apresentarão na Passarela do Samba “Edson Fróes”, que já está montada no Parque dos Tanques, divididas em dois grupos distintos: Acesso e Grupo Especial.

Acesso

Acadêmicos da Zona Leste abre os desfiles, às 20h de sexta-feira, 04, com o enredo “A Zona Leste Fabrica o Combustível da Alegria”, com o samba do poeta da Cidade Ernesto Melo.

Império do Samba

Será a segunda escola a entrar na avenida na sexta-feira, 4, contando a história da “Água Fonte da Vida – Mistério e Magia”, criação do carnavalesco João Big.

Unidos da Rádio Farol

A escola dirigida pelo Cristóvão Parente deve começar a desfilar por volta das 23h de sexta-feira cantando o enredo de Carlinhos Maracanã “Grios da África na influência da religiosidade brasileira”. Essas são as escola de samba do Grupo de Acesso.

Grupo Especial

Asfaltão

“Não sei se é Sonho, Utopia ou Ilusão, Vou Cumprir Minha Missão”. Pesquisa de Sílvia Pinheiro com o samba da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro, interpretado pelo Marcelo Luna. A escola abre os desfiles do Grupo Especial às 20h de sábado, dia 5.

Os Diplomatas

“1, 2, 3 e Já… A História dos Números a Diplomatas Vai Contar”, samba da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro, que será interpretado pelo Walfredo da Esquina A Diplomatas do Samba será a segunda escola a entrar na passarela sábado, dia 5.

Acadêmicos do Armário Grande

Se correr como o programado a escola Armário Grande começa a desfilar por volta das 23h de sábado cantando o enredo: “Os Astros Brilham no Céu e na Terra, Luz e Trevas se Alternam”, do carnavalesco Marco Teixeira o intérprete é o Sidney Carioca.

Acadêmicos do São João Batista

A azul e branco, comandada pelo Pai Beto, será a última escola de samba a entrar na Passarela Edson Fróes este ano, seu desfile deve começar depois da meia-noite de sábado e o tema que será apresentado é o seguinte: “Da Jardineira ao Ecoturismo, Assis e Nair – Um Sonho que Virou Realidade e Foi Além”, o samba é do compositor Silvio Santos que será interpretado pelo Cláudio Roca – Banana Split.



Deixe o seu comentário