Porto Velho/RO, 08 Fevereiro 2020 06:15:58

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 08/02/2020 às 06h15min

    A-A+

    Placa mercosul é um custo a mais sem ninguém saber para quê serve

    Até o momento o brasileiro não entendeu para que serve o novo modelo de placa, padrão Mercosul. Talvez não venha entender até porque..

    Até o momento o brasileiro não entendeu para que serve o novo modelo de placa, padrão Mercosul. Talvez não venha entender até porque foi uma imposição de cima para baixo, sendo uma abusiva decisão do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), mesmo contrariando a maioria do colegiado composto pelos Detrans de todos os Estados. A placa até que é bonita, mas custa caro, e não resolverá o problema de segurança. Tudo indica que os carros continuarão sendo roubados no Brasil e levados para os países vizinhos e tais placas em nada servirão para ajudar contra isso, já esse foi o principal argumento para implantação.

    Se for analisar pela lógica mateiral não tem cabimento o valor de quase R$ 300 (média nacional) de dois pedacinhos de alumínio, mesmo que tenha uma pintura especial e alguns outros detalhes para enfeitar a chapa. Quem possui carro já paga IPVA, taxas caras, emolumentos, seguro obrigatório, e mais um monte de agregados que dá um salgado valor anual. Sem contar nos gastos que o dono de veículo tem ao longo do ano com manutenção veicular por conta de tantas pancadas em buracos nas cidades e estradas. É uma conta bem alta para possuir um bem que deprecia rapidamente e perde valor ao sair da concessionária e sair pelas ruas.

    Tem coisas que acontecem nesse Brasil que vem e vai e ninguém consegue entender, mas paga a conta. Foi assim com o kit de primeiros socorros, extintor, cadeirinha para criança, e várias outras invensões que surgem e desaparecem sem qualquer sentido. O incrível é que o cidadão gasta sem saber porquê e logo muda tudo, também sem saber porquê. Mas o dinheiro pago não volta e nunca voltou.


    Deixe o seu comentário

    sobre Solano Ferreira

    Editor-Chefe do Diário da Amazônia. Comunicador Social e Marketing/ Mestre em Geografia. Atua na Gestão Estratégica e Gerenciamento de Crise.

    Arquivos de colunas