Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:45:22
VARIEDADES

Plantão de Polícia chega aos 15 anos de apresentação na RedeTV!

Ficar um dia no ar já é difícil imagine ficar 15 anos, diariamente. Pois é. O Programa Plantão Polícia, comandado por Dalton Di..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/05/2019 às 07h57min | Atualizado 16/05/2019 às 08h01min

Ficar um dia no ar já é difícil imagine ficar 15 anos, diariamente. Pois é. O Programa Plantão Polícia, comandado por Dalton Di Franco, já quebrou esses dois paradigmas. Já no primeiro dia conseguiu superar a audiência do horário. Quinze anos depois, completados hoje, 16, o programa diário continua líder, mostrando a realidade dos fatos sem retoques, conforme pesquisas de audiência realizadas pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) e por duas empresas que anunciam no programa desde os primórdios.

Na história da comunicação em Rondônia, o programa Plantão de Polícia é o único na televisão do Estado que se mantém no mesmo horário, com o mesmo apresentador, desde o primeiro dia, há 15 anos, mobilizando os melhores profissionais, com as notícias da área da Segurança Pública. São repórteres e cinegrafistas de várias cidades do Estado, além dos que estão sediados na Capital.

Para a direção do SGC, “o programa comandado por Dalton Di Franco é um dos mais importantes da grade da RedeTV em Porto Velho”, afirma Acássio Figueira, diretor geral do SGC. “Estamos fazendo estudos para aprimorar o trabalho para manter o telespectador bem informado e, ainda, garantindo o melhor faturamento da empresa”.

Oriundo do rádio, onde apresentou programas policiais em diversas emissoras durante 15 anos, Dalton Di Franco atribui o sucesso do Plantão de Polícia à seriedade com que a equipe de repórteres trabalha. “São profissionais comprometidos com o trabalho de bem informar sem ter aquela preocupação de ser maior do que a notícia. A simplicidade e a seriedade são armas que empregamos todos os dias em nossa jornada”, acrescentou.

Contando sempre com o apoio da direção do SGC, Dalton Di Franco também é um “descobridor” de talentos. O repórter John Silva que havia sido chamado para cobrir férias de um colega, firmou-se na função e hoje é o 02 do Plantão de Polícia, titular da Segunda Edição e substituto eventual do Dalton, desempenhando a missão sempre com responsabilidade e respeito.

John reconhece a oportunidade concedida por Dalton Di Franco. “Ele é um amigo e professor. Todos os dias agradeço pelo que ele faz por mim e por todos que com ele trabalham. Divide conhecimento, apoia em nossas dificuldade, sempre com o intuito de nos fazer entender que a televisão, especialmente o SGC, tem uma grande responsabilidade social, além de bem informar a sociedade de tudo o que acontece na polícia e nas ruas.

Dalton Di Franco que também é advogado criminalista promove muitas ações sociais com seu programa “mobilizando as pessoas a ajudar outras que passam por esse momento de crise que assola o Brasil”. Recentemente aliado a uma associação promoveu a arrecadação de doações para os ribeirinhos atingidos pela cheia do Rio Madeira. “É nosso papel social como comunicador e bem abraçado pela direção do SGC, contando com a solidariedade da população”, finalizou.



Deixe o seu comentário