BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Plantas ornamentais embelezam o Parque Ecológico

A unidade de conservação tem atraído visitantes para piqueniques, comemorações de aniversários e sessões de fotografia

Publicado: 20/05/2019 às 12h19
Atualizado: 20/05/2019 às 12h20

Foto: Divulgação

O Parque Ecológico em JiParaná é um dos pontos turísticos mais visitados no município. A unidade de conservação tem atraído visitantes para piqueniques, comemorações de aniversários e sessões de fotografia. Para tornar o espaço mais agradável, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem realizado ações de plantio de mudas de árvores e plantas ornamentais no local.

A secretária da Semeia, Kátia Casula, explicou que neste final de semana foram plantadas mais de 150 mudas de diversas espécies como primavera, onze horas e hibisco. As mudas são produzidas pelo Viveiro Municipal da Prefeitura.

“Além da beleza natural, nossa intenção é deixar o local cada vez mais florido. Nós vemos muitas pessoas até de outros municípios e estado que visitam o parque ecológico para admirar a natureza”, ressaltou a secretária.

Mesmo com ações de plantio e limpeza, o parque precisa dos cuidados da população. Algumas pessoas acabam jogando lixo ou até danificando as plantas utilizadas para oferecer sombra ou embelezar o espaço.

Por Redação

Deixe o seu comentário