Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:42:21
Diário da Amazônia

Plataforma Sesi Viva+ é lançada na capital

O Sesi (Serviço social da Indústria) Rondônia lançou, na noite desta terça-feira, 9, a plataforma Sesi Viva+, um novo espaço digital..

A- A+

Publicado: 10/10/2018 às 18h31min

O Sesi (Serviço social da Indústria) Rondônia lançou, na noite desta terça-feira, 9, a plataforma Sesi Viva+, um novo espaço digital para gerenciar os programas e serviços realizados pelo Sesi nas empresas, voltados a saúde e segurança na indústria.
O Sesi Viva+ é uma plataforma criada para preparar e apoiar empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial – sistema que comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores.

Segundo o superintendente do Sesi e IEL, Alex Santiago, o ambiente único de dados de saúde, segurança e estilo de vida do trabalhador da indústria, possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos para apoiar as indústrias na redução de custos com saúde e afastamento, diminuição de riscos legais, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade.

“O Sesi Viva + vai atender uma demanda do mercado para fazer uma gestão integrada de saúde e segurança na indústria brasileira. Em um primeiro momento, focado em reduzir os riscos legais na implantação do eSocial, mas também é uma estrutura de sistema de informação preparada para que as empresas possam gerir programas de promoção da saúde.

O evento contou com a participação do médico especialista do Sesi Departamento Nacional – Unidade de SST, Claudio Patrus, empresários, diretores e conselheiros do Sistema Fiero que também marcaram presença no lançamento que aconteceu no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho.



Deixe o seu comentário