Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 05:33:46
Diário da Amazônia

Plataforma virtual atende mais de 15 mil alunos

Durante reunião virtual realizada na segunda (04) pela Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/05/2020 às 14h21min

Durante reunião virtual realizada na segunda (04) pela Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou aos secretários municipais de Educação e prefeitos dos municípios do interior, a disponibilização da plataforma de Educação a Distância “Porto Velho Educação Virtual”. A proposta é facilitar o acesso dos alunos à educação básica, por conta das limitações impostas pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Hildon Chaves, Porto Velho hoje é referência no Brasil na oferta de educação à distância em diversos níveis, em especial na educação básica. “Por isso, agora por uma questão de cidadania nós estamos compartilhando essa experiência, essa plataforma tecnológica para que o Estado possa seguir avançando em termos de Tecnologia da Informação (TI), oferecendo aos alunos da rede pública esta modalidade neste momento tão difícil que estamos passando”, disse o prefeito, ressaltando que “é na dificuldade que devemos nos unir e nos ajudar”.

A partir da solicitação, o prefeito que também é empresário do ramo educacional fez a doação do sistema usado pelo Grupo Athenas Educacional para todos que quiserem fazer uso da solução que tem tido sucesso na educação municipal com mais de 15 mil alunos cadastrados”, informou o secretário municipal de Educação, Márcio Félix.

Para ter acesso ao Programa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de cada município através do Setor de TI, deverá assinar um Termo de Adesão informando a quantidade de alunos que deverão ser atendidos. Em seguida, poderão ter acesso a ferramenta com endereço próprio (ava.seumunicipio.ro.gov.br), porém sem personalização de interface do ambiente atual.



Deixe o seu comentário