Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:52:13
Diário da Amazônia

Playground adaptado para crianças quebra por mau uso

  Na sexta-feira (05), um dos brinquedos adaptados para crianças com deficiência, que havia sido instalado na Praça Quero-Quero,..

Por Redação
A- A+

Publicado: 05/07/2019 às 16h54min | Atualizado 05/07/2019 às 17h13min

Foto: Divulgação

 

Na sexta-feira (05), um dos brinquedos adaptados para crianças com deficiência, que havia sido instalado na Praça Quero-Quero, há cerca de duas semanas, foi interditado. A estrutura, desenvolvida especialmente para crianças cadeirantes, quebrou, devido ao mau uso dos demais usuários da praça.

Nos últimos dias, diversos vídeos circularam pelas redes social, onde várias crianças e adultos, utilizavam de forma errada o playground destinado exclusivamente para crianças com deficiência, mesmo diante das placas de sinalização e advertência.  As imagens causaram indignação em vários internautas.

De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que auxiliaram no desenvolvimento dos brinquedos adaptados, as correntes que balançam a estrutura, foram quebradas por causa do excesso de peso.

A Prefeitura de Ariquemes informa que o playground deve continuar interditado até que os danos sejam reparados, o que deve ocorrer nos próximos dias. É importante lembrar que o espaço foi criado para garantir a inclusão e por isso é necessário que a população seja consciente e ajude na preservação.

 



Deixe o seu comentário