Porto Velho/RO, 29 Março 2024 00:57:28
Diário da Amazônia

PM comemora 25 anos de criação em Rondônia

Foi realizada na última quarta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, em Porto Velho, solenidade..

A- A+

Publicado: 28/11/2014 às 06h10min

General André Luis Novaes, comandante da 17ª Brigada foi um dos agraciados  Divulgação/Diário da Amazônia

General André Luis Novaes, comandante da 17ª Brigada foi um dos agraciados Divulgação/Diário da Amazônia

Foi realizada na última quarta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, em Porto Velho, solenidade em comemoração ao aniversário da Instituição que este ano completou 39 anos de criação.

Representando o governador Confúcio Moura, esteve presente o Secretário Chefe da Casa Civil, Marco Antonio de Faria. No evento foram concedidas Medalha do Mérito Forte do Príncipe da Beira, a maior Comenda da Polícia Militar de Rondônia a personalidades que prestaram relevantes serviços a Corporação.
O comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, após sua fala, fez o lançamento da revista comemorativa dos 39 anos da Corporação. O general de brigada André Luis Novaes, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi um dos agraciados.

Representando o governador Confúcio Moura, o Secretário Chefe da Casa Civil Marco Antonio de Faria fez um resumo da história da Polícia Militar de Rondônia desde a construção da sede do Quartel do Comando Geral, uma preocupação do ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira, ao primeiro comandante geral da Unidade Militar.

O chefe da Casa Civil destacou a atuação dos policiais militares na grande missão de servir e proteger a sociedade em todo Estado. “O governador tem um carinho muito grande pela Corporação e envia mensagem de grandes realizações não só na missão fim, mas dentro das filosofias de trabalho, como a Polícia Comunitária e outras que envolve nossa comunidade”.

Na Ordem do Dia, o comandante geral da PM coronel Prettz destacou os pioneiros que muito fizeram para que hoje, a PM possa estar presente em todas as localidades de Rondônia.

“Vamos lançar um olhar sobre o passado, para reverenciar nossos antecessores e dizer aos mais novos que a história da nossa corporação foi escrita por homens e mulheres de fibra e caráter superiores, que através de suas ações enalteceram o nome de nossa querida Corporação”.



Deixe o seu comentário