Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:07:08
PLANTÃO DE POLÍCIA

PM desarticula bando na zona Leste

Grupo criminoso agia na distribuição de drogas e prática de assaltos à mão armada na capital.

Por Analton Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/01/2016 às 05h15min

Além de armas e drogas, dezenas de objetos de roubo foram apreendidos com o grupo

Além de armas e drogas, dezenas de objetos de roubo foram apreendidos com o grupo

Uma quadrilha que vinha atuando em Porto Velho, articulando transações para o tráfico de drogas, foi desmantelada durante a noite de quarta-feira última pela Polícia Militar e pelo menos nove integrantes foram presos. Além de entorpecentes, também foram apreendidas armas e um rádio de comunicação, de uso restrito das forças militares.

O cerco foi montado, para a desarticulação do bando, em uma residência situada no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho. Além dos adultos, também foi apreendido um menor de idade que tinha a função de “correria” dentro do grupo criminoso. De acordo com as informações, em poder dos infratores também foram apreendidos outros produtos, bem como produtos provenientes de transações criminosas do tráfico e resultados de receptação de outros grupos que atuam na prática de furtos, arrombamentos de residências e assaltos à mão armada.

Os presos foram identificados como José W. R. S., de 32 anos, Tony B. J., 30 anos, Andrealison P. L., 20, Rodrigo A. S., 23, Rodrigo R. L. B., 19, Erik M. O., 19, Diana C. P. S., 33, e Joseane C. L., 26 anos.

Segundo a polícia, o local onde os infratores foram capturados, uma casa na zona Leste, era utilizada como Quartel General (QG) dos acusados. Uma espingarda, dois revólveres e uma motocicleta modelo Fan, com restrição de roubo, foram apreendidos pelos policiais. Entre os entorpecentes, havia crack, maconha e cocaína.

Para chegar ao local os policiais militares receberam ajuda de informações anônimas dando conta de que o grupo havia participado de um assalto a um taxista.

DENÚNCIA

Após a captura do grupo e apreensão de materiais, tudo foi entregue ao plantão da Central de Polícia da capital para as providências que o caso requer. Os infratores tiveram os encaminhamentos devidos, sendo recolhidos ao Sistema Penitenciário do Estado, onde permanecerão aguardando conclusão de inquérito policial e oferta de denúncia pelo Ministério Público. Contra os infratores a polícia também deve apurar se estes participaram, nas últimas semanas, de outros crimes.

Com as prisões, os policiais desarticulam um dos grupos de maior poder ofensivo no comércio de entorpecentes. Sobre os fornecedores dos produtos para o grupo, os policiais adiantam que outras prisões podem ocorrer nas próximas horas em função da colaboração dos acusados que foram presos.



Deixe o seu comentário