Porto Velho/RO, 14 Setembro 2021 09:22:38
Polícia

PM flagra extração e transporte ilegal de madeira no interior de Rondônia

Flagrante aconteceu durante uma fiscalização na zona rural de Pimenteiras do Oeste.

A-A+

Publicado: 14/09/2021 às 09h20min | Atualizado 14/09/2021 às 09h22min

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão da Polícia Ambiental realizou a apreensão de madeira, caminhões, trator e motosserra que estavam sendo utilizados em crime ambiental de extração e transporte irregular de madeira. O flagrante aconteceu no último dia 6 de setembro no município de Pimenteiras do Oeste, cone Sul de Rondônia.

guarnição da Polícia Ambiental realizava patrulhamento pela linha 11 do município de Pimenteiras, quando avistou um caminhão Ford Amarelo, saindo do interior de uma propriedade carregado com uma tora.

O caminhão foi abordado e o condutor informou que estava carregando madeira para uma serraria em um município vizinho e que não possuía o DOF (Documento Florestal de Origem) tampouco licença para extrair a madeira.

No local também havia outra pessoa com um caminhão Mercedes Benz azul e um trator em sua carroceria. O trator estava auxiliando no embarque da madeira e já estava levado de volta ao pátio da serraria, além de uma motosserra utilizada para o corte das árvores.

Durante as diligências no local, foi verificado que tinham vários indícios de outras árvores que já haviam sido cortadas anteriormente e que havia mais de 31 m³ de madeira em tora já cortadas que ainda não haviam sido tiradas do local, além da tora de 7,8955 m³ da tora que estava no caminhão.

Um dos infratores também informou que já estavam trabalhando no local a cerca de uma semana, que haviam sido retiradas cerca de 10 (dez) cargas de madeiras para a mesma serraria e que eles haviam sido contratados para fazer o corte e transporte da madeira de uma área equivale a 72,6 hectares.

Foi informado aos envolvidos sobre o crime que estavam cometendo. A madeira, os caminhões, o trator e a motosserra foram apreendidos e feito Termo Circunstanciado de Ocorrência aos infratores, para que compareçam em juízo. (PM)



Deixe o seu comentário