Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:53:25
Diário da Amazônia

PM forma 3ª turma do Curso de Cinotecnia em Cacoal

O curso, com duração de 300 horas, teve início no dia 4 de novembro e contou com aulas teóricas e prática.

A- A+

Publicado: 16/12/2019 às 15h49min

Comandante Geral da PM, Coronel Ronaldo Flores, fez questão de acompanhar o 3º Curso de Cinotecnia, visitando o 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia.

Às 8 horas da manhã de sexta-feira (20), 19 policiais militares, um bombeiro militar e um policial rodoviário federal se formam no 3º Curso de Cinotecnia realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, na sede do Canil Central da PM, no 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal.

O curso, com duração de 300 horas, teve início no dia 4 de novembro e contou com aulas teóricas e práticas com o objetivo de habilitar os profissionais a exercerem suas atividades voltadas à segurança pública, com o apoio dos cães.

Durante todo o curso, os alunos focaram tanto no manejo e adestramento, bem como nas atividades do dia-a-dia, seja na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros ou também na Polícia Rodoviária Federal.

Atuando há 10 anos como cinotécnico do canil central da PM, sargento Alberto sente-se orgulho em transmitir conhecimentos e experiências.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major PM José Carlos França, “a atenção da Polícia Militar aos cães policiais é natural, uma vez que tornam-se importantes aliados da segurança pública”.

Um cão policial atua em diversas frentes de serviço como na detecção de entorpecentes, busca, resgate e salvamento, policiamento ostensivo, atividades de cunho social desenvolvidas pela Polícia Militar, seja no âmbito educacional, recreativo ou terapêutico.

Ao todo, policiais militares de oito unidades da PM de Rondônia participaram do curso e a partir da formatura terão a missão de compartilhar todo o conhecimento adquirido em suas unidades de origem, fortalecendo a atuação dos canis.

Fonte:(Assessoria)



Deixe o seu comentário