Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:25:08
Diário da Amazônia

PM: “Homem do campo informado é homem do campo seguro”

Durante as orientações são apresentadas as ações que a PM tem desenvolvido e que possam garantir maior segurança ao morador do campo

Por Secom
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 12h20min

Com o tema “Homem do campo informado é homem do campo seguro”, a Polícia Militar de Rondônia tem levado orientações e informações que devem ser mantidas nas áreas rurais, com medidas que podem resultar em uma maior segurança, principalmente para o produtor rural. Para tanto, palestras e distribuições de panfletos informativos são realizadas durante a oitava edição do Rondônia Rural Show, que está sendo realizada no município de Ji-Paraná, com encerramento marcado para este sábado, 25.

Polícia Militar orienta sobre medidas de segurança nas áreas rurais. – Foto: Divulgação

As ações estão sendo desencadeadas pela Diretoria de Comunicação Social (Dcoms) da Polícia Militar, com a participação da capitã PM Tatagiba, da cabo PM Raicinaluz, e dos soldados Jordan e Edixon.

Durante as orientações são apresentadas as ações que a PM tem desenvolvido e que possam garantir maior segurança ao homem do campo, a exemplo da Patrulha Rural, idealizada e implantada para combater a violência na área rural causada por conflitos agrários.

Para melhor entendimento do público alvo, a Dcoms confeccionou panfletos sobre segurança rural que traz dicas de combate ao crime no campo. O material é fruto de estudos realizados pela PM, com base em dados da corporação. O material mostra, de forma didática, como algumas mudanças relativamente simples podem reduzir os índices de violência. A Polícia Militar orienta desde sugestões para adequações estruturais até aspectos de comportamento.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, esteve presente ao estande na manhã de quarta-feira, 22, e conferiu ‘in loco’ todo o trabalho que está sendo desempenhado e aproveitou para destacar a importância de levar uma gama de informações para o homem do campo que possam garantir a própria segurança. O subcomandante-geral, coronel Rildo José Flores, também esteve presente ao estande e enalteceu todo o trabalho produzido de orientar e levar melhores informações de segurança e paz neste setor fundamental para a sociedade: o meio rural.



Deixe o seu comentário