Porto Velho/RO, 16 Maio 2020 16:03:47
Variedades

PM interrompe festa com cerca de 10 pessoas após denúncias

Evento aconteceu no fim desta semana e contraria orientações das autoridades de saúde

A-A+

Publicado: 16/05/2020 às 16h03min

Foto: Arquivo/Diário da Amazônia

A Polícia Militar (PM) flagrou uma festa que reuniu ao menos 10 pessoas, na rua Juriti, em Cujubim (RO), no fim desta semana. Os policiais chegaram até o local após denúncias de som alto.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi ao endereço indicado por volta das 3h da manhã e constatou que a festa estava sendo realizada, descumprindo o decreto estadual de calamidade pública.

Após abordarem as pessoas presentes, os policiais orientaram que o evento fosse finalizado.

No entanto, ao deixarem a residência, os agentes receberam outra denúncia informando que os proprietários continuavam com a festa, momento em que retornaram ao local e perceberam que os donos da casa cessaram o evento.

Horas depois, a PM retornou à residência e encontrou o casal que reside na casa. Os dois foram autuados e devem responder criminalmente por infração de medida sanitária preventiva.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o dono do local disse aos agentes que não sabia que realizar uma festa seria errado.

O evento contraria as orientações das autoridades de saúde, que ressaltam que o isolamento social é a principal medida para conter a disseminação do novo coronavírus.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. (G1/RO)



Deixe o seu comentário