Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:53:54
PLANTÃO DE POLÍCIA

PM prende suspeitos com caminhão carregado de pneus roubados

Policiais militares da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste apreenderam pneus e rodas que haviam sido roubados de carretas na..

Por Gazeta Central
A- A+

Publicado: 29/03/2019 às 12h58min

Policiais militares da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste apreenderam pneus e rodas que haviam sido roubados de carretas na região de Vilhena e Pimenta Bueno e prenderam dois suspeitos que estavam em um caminhão carregado com os objetos roubados. A apreensão e prisões foram realizadas na tarde desta quinta-feira (28), às margens da BR-364, na entrada da cidade, próximo ao Clube da AAB.

Os policiais relataram que tomaram conhecimento pelas redes sociais, através dos grupos policiais nesta madrugada de quinta-feira (28), de que teriam ocorrido dois assaltos na região de Vilhena e Pimenta Bueno. Os criminosos aproveitaram que os caminhoneiros estavam dormindo dentro de seus veículos, quebraram os vidros, renderam as vítimas e, sob graves ameaças de morte,as amordaçaram e as amarraram no meio do mato. Em seguida, retiraram os pneus juntamente com as rodas das carretas e fugiram em um caminhão Mercedes Benz, modelo Atego 2425, de cor azul.

Os militares disseram ainda que um veículo com as mesmas características foi visto próximo à cidade de Ouro Preto do Oeste. Diante das informações, os policiais militares realizaram um patrulhamento na entrada da cidade e obtiveram êxito em avistar um caminhão semelhante ao utilizado no roubo.

O veículo estava estacionado às margens da BR-364, próximo a um restaurante em frente à AABB, tendo os militares realizado a abordagem e localizado, deitado em seu interior, um dos suspeitos, identificado como Cleiton de Lima Dias, de 19 anos. O segundo suspeito, que estava mais afastado, ao avistar o colega sendo preso, evadiu-se do local.

Com o auxílio de um policial militar da Seção de Inteligência e de policiais civis, foram realizadas diligências em busca do comparsa de Cleiton, Afonso Lúcio Diniz, de 35 anos, localizado dentro de um banheiro de uma borracharia ao lado do estabelecimento Tendas do Colombo.

Durante revista no interior do caminhão, foram encontrados 17 munições de calibre 380, dois radiocomunicadores PX, dois aparelhos de TV pequenos das marcas LG e AOC, uma corrente de cor dourada, dois aparelhos smartphone das marcas LG e Samsung, duas carteiras porta-cédula, uma porção de maconha e vários pneus com rodas de carretas, cuja contagem não foi possível em razão da grande quantidade e do peso.

Durante o registro da ocorrência, compareceram ao local os empresários donos das carretas que tiveram os pneus e rodas roubados, tendo um deles reconhecido os pneus pela marca MAM que havia sido timbrado na borracha. Os suspeitos, o caminhão e os objetos roubados foram entregues ao comissário de plantão na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).



Deixe o seu comentário